quinta-feira, 14 de junho de 2012

Xadrez Divertido - Judit Polgar


Minha Avaliação
Uma maneira divertida para a criançada e os adultos aprenderem a jogar xadrez, é isso que descobrimos no decorrer dessas páginas com frases rimadas, apesar de eu ainda não ter visto uma criança jogando esse jogo, que me parece tão maduro e de grande concentração para uma pessoa tão jovem aprender. A autora nos conta que começou a jogar novinha, já que com 9 anos ganhou seu primeiro campeonato internacional.

Enquanto vamos conhecendo as jogadas notamos que realmente as vezes perdemos por falta de concentração, eu aprendi as regras a mais ou menos uns 3 anos, meu marido que me ensinou e até hoje ainda não ganhei uma partida dele, mas acreditem isso está para mudar, já que tentarei aplicar as jogadas e a aprendizagem nas próximas partidas. E claro as regras especiais, que eu nem sabia que existia, como o en-passant e o roque.

A autora também nos surpreende por ter vencido grandes lendas do xadrez masculino como, os campeões mundiais Spassky, Karpov, Kasparov, Topalov e Anand, em torneios internacionais, jogos e competições rápidas. Sim, fiquei admirada com as vitórias dela.

Finalizando a leitura fiquei me perguntando como farei para chegar as situações finais que apresentam os xeque e xeque-mates ensinados no início e no decorrer do livro...rsrsr....espero realmente conseguir....e fiquem ligados porque contarei no Facebook se venci ou não as partidas com meu excelentíssimo...\o/...recomendo a leitura aos adultos, aos jovens e as crianças que queriam aprender o desafio de vencer uma partida de xadrez. Como eu sempre digo, aprender nunca é demais e todo aprendizado é válido. E como é um livro que nos ensina sobre um jogo, não há pontos negativos, pois tudo depende do leitor aprender ou não, essa arte.

Parabéns a editora Belas Letras pela bela diagramação, capa colorida, criativa e as páginas em preto e branco para a criançada colorir após ter aprendido...e fica o meu desejo de que eu consiga ensinar meu sobrinho que está a caminho e a minha cunhadinha...se eles tiverem paciência. Agradeço a cortesia enviada e desejo muito sucesso tanto a editora como a autora.

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!