terça-feira, 5 de junho de 2012

Entrevista - Lígia G. Miraglia

Olá Leitores,

Hoje trago para vocês uma entrevista com a autora de Entre Dois Mundos, lançado pela editora Novo Século pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Vamos conhecê-la e saber um pouco mais de sua obra:

1 - Quem é Lígia G. Miraglia ?

Eu sou a pessoa mais doida que conheço. Sabe aquele tipo de pessoa, que gosta de tudo?Essa pessoa sou eu. Tenho a mania de escrever ouvindo música e o estilo depende do meu humor synthpop, rock, sertanejo, pagode. Ouço tudo o que tenho vontade, claro que tem aquelas que gosto mais. Não gosto muito de ter que seguir uma regra, não existe regras para se viver. Curta a vida...

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Sabe que nem eu sei direito. Eu estava deitada pronta para dormir e ai os meus neurônios começaram a trabalhar e não consegui dormir, levantei peguei o meu notebook e comecei a escrever como uma louca. Neste dia escrevi 60 páginas fui dormir às 4 horas da manhã.

3 - Como chegou à escolha do título?
Eu escolhi o título assim que comecei a escrever, penso ter sido pelo fato de Alícia estar vivenciando uma aventura em outro mundo, um mundo que só ela pode ver e sentir e ao mesmo tempo está aqui mesmo na terra ao lado de todos que ela ama.

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
Que nós não temos certeza de nada, que precisamos viver muito, fazer as coisas que gostamos, que nos dar prazer e que precisamos de alguém para dividir nossos problemas, dar conselhos e que sempre precisamos contar o que nos incomoda, o que estamos sentindo, pois as pessoas não têm bola de cristal. Pelo menos que eu saiba, mas se souber de alguém quero saber. E acima de tudo para nunca desistir de amar, de se apaixonar e viver intensamente cada sentimento que nos foi concedido.

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Eu nunca tive coragem de mandar os meus rascunhos para nenhuma editora, até que um dia eu decidi enviar o primeiro livro que escrevi. Ele é o meu xodó, porém infelizmente eu não recebi retorno favorável. Já com Entre Dois Mundos foi diferente eu o enviei para a Editora Novo Século e esperei. E depois de alguns dias recebi o e-mail de que o livro foi aceito. Acho que tudo acontece na hora certa. É tudo que posso dizer.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de "Entre Dois Mundos"?
Claro que sim, na verdade ele já está quase pronto, falta só alguns detalhes. Logo teremos novidades e posso garantir que será surpreendente. Se preparem!

7 - Deixe um recado para os leitores:
Espero muito mesmo que todos gostem do livro, da história e que se apaixonem pelos personagens assim como eu.

“Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem, e o outro se chama amanhã; portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente viver.” Dalai Lama.

Beijos a todos Lígia Miraglia.

Redes Sociais
Página no Facebook: Entre Dois Mundos
Livro no Skoob: Entre Dois Mundos

E claro não posso deixar de convidar vocês para o LANÇAMENTO do livro em São Paulo, segue convite:


Quero agradecer a atenção, a simpatia e o carinho da Lígia, desejo-lhe muita saúde, sucesso e felicidade. E confesso que já estou ansiosa para conferir a leitura, em BREVE para vocês...\o/...Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!