sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin


Minha Avaliação
Descobrimos que Rachel não se sentiu culpada com suas atitudes erradas em relação a Darcy sua melhor amiga, mas sinceramente não sei como ela pode ser amiga de alguém que não tem muito haver com a sua personalidade e somente abusa de sua amizade.
Quando Rachel nos conta de seus namoros, senti o quanto foi triste o fim deles e principalmente o termino de Nate que apesar de ser sincero, deixaria na fossa qualquer mulher. Fiquei imaginando a cena onde ela reconheceu o brilho no olhar dele, pela tal Carly e nossa, creio que se fosse eu teria terminado ali, para não sofrer depois. Eu sempre fui muito decidida ao contrário da personagem que vive de indecisões.

No decorrer das páginas notamos que mesmo sendo "pisada" por Darcy a amizade delas é forte e vem de muito tempo, o que nos deixa cientes que, por mais que ela apronte para Rachel, as duas gostam-se mutuamente. Porém agora uma reviravolta vai abalar o mundo dessas duas amigas, pois Dex, o noivo ficará indeciso com seus sentimentos.

Quem estará pronto para perder coisas importantes em nome do amor? Quem terá coragem de lutar pelo verdadeiro sentimento, que abala nosso coração e faz bem a nossa alma?

Foi uma leitura muito prazerosa, me diverti com a Rachel e a Darcy, apesar de ficar chateada com a indecisão de uma e futilidade da outra. Gostei do Dex e do Marcus apesar de tudo eles foram homens que me encantaram. Ethan e seus amigos deram um toque especial a história. As amigas de Rachel também me chamaram a atenção e fiquei curiosa para saber a história de cada uma delas. Por mim a autora poderia fazer a vida de cada personagem que eu teria prazer em ler.

Emily realmente sabe nos prender a suas palavras e nos fazer devorar suas obras. Uma autora de Chick-Lit que irá deixar a todas nós fãs ansiosas por mais e mais. Foi leve, divertido e emocionante conhecer os personagens. Porém minha nota não é máxima, porque na minha concepção de amizade essa situação jamais aconteceria. E se acontecesse eu jamais voltaria a ser a mesma pessoa de sempre. Seria um grande golpe para minha educação e fidelidade com as minhas amigas. Para história, até entendemos os motivos e tudo que envolve. Mas na vida real essa situação toda seria imperdoável, e nem que fosse por amor eu consideraria certo. Eu jamais poderia imaginar uma situação parecida de tão "careta" que eu sou. E ainda não entendo como essa amizade durou tanto tempo.

Quotes:

Rachel e Marcus:
"Ele descasca e fatia a banana sobre o meu prato e sobre o dele, alternando um tanto de fatias para cada um."

Pensamento da Rachel:
"Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Agradeço a indicação da minha amiga Ni (Eunice) do blog Amor de Livros e por me fazer ficar curiosa com a leitura....\o/....\o/

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!