sábado, 30 de junho de 2012

Eu, Poeta - Inverno - Wilgner M. Santos




Minha Avaliação 
                                      

Wilgner sempre marca  o leitor com a apresentação de seus livro "Eu,Poeta", as palavras são marcantes fazendo com que eu pense sobre elas um bom tempo.

Aqui seus poemas são demonstrados com momentos simples, de saudade, pesar, medo, sentimento de perda e desespero, tristeza e até de renuncia a vida. Palavras que ao lermos temos o pensamento de que seriam perfeitas para o inverno, onde o mundo mesmo belo, pode ser frio e horrível para alguns. Nos lugares que essa estação atinge com maior rigor o lugar fica estático pela frieza e a cor branca ou cinza que predomina seus dias deixa a certos indivíduos com pensamentos sombrios, onde alguns tem medo e saudade, da ausência tão viva da primavera ou do verão.


Claro que o inverno não é triste para todos, mas aos que estão passando por momentos difíceis ele se apresenta como um carrasco que não quer ser visto novamente. Porém como o mundo da voltas ele sempre retorna mais fraco ou mais intenso dependendo sempre do que fazemos a nossa mãe natureza. A questão é que no retorno para essas certas pessoas, ele pode transformar seus sentimentos em algo ameno e melhor ou levá-las para todo o sempre.

Sim, divaguei sobre meus pensamentos ao concluir o livro do Will, mas é que sempre faço isso ao terminar esse estilo de leitura e fico um pouco emocional com a vida.

Para quem gosta de poesia essa é uma boa pedida. E não há pontos negativos ou positivos em um livro assim, pois as palavras são interpretadas cada uma a sua maneira pelo leitor que se aventurar por suas páginas.


Onde adquirir: AQUI.

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!