terça-feira, 12 de junho de 2012

Blogauchas Literárias: O Romance esta no ar


Junho é o mês mais romântico do ano, o inverno se aproxima e todo mundo gosta de ficar abraçadinho nas noites geladas e frias, tomando um chocolate quente e assistindo um bom filme ou lendo um bom livro. Além disso, nesse mês comemora-se uma data super especial: O Dia dos Namorados.

O Dia dos Namorados é uma data especial onde se celebra o amor entre os casais e é comum a troca de presentes e carinhos. No Brasil é comemorada no dia 12 de junho e foi introduzida há mais de cinquenta anos, por João Dória que trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes paulistas, que elegeram essa data pela proximidade com o dia 13, que é o dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. No exterior a data é celebrada no dia 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine.

Pensando nisso nós "Blogaúchas Literárias" decidimos deixar nossas dicas de histórias românticas para adoçar a vida e o coração de vocês.

Dicas de Romances















Terra Ardente por Janice Diniz

Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.
Porque recomendo:
Se o que procuram é um romance ardente, onde tudo pode acontecer e onde as mulheres não são frágeis ou bobas esse é o livro. Aqui encontramos duas mulheres "reais" que são corajosas e enfrentam muitas coisas para conseguirem o que desejam. Somos levados a descobrir que os homens podem ser cruéis ou extremamente envolventes a ponto de sacrificar muito para terem o que desejam. Mas que o amor sempre está no nosso caminho, mesmo que ele demore a aparecer ou se revelar. Se surpreenderão com personagens secundários, que acabam deixando os principais de lado. Então não esperem, corram para conhecer essa terra, onde nem os fortes tem vez. Se apreciarem como eu, logo alguns personagens poderão habitar seus sonhos ou até sua mente.
Minha Resenha: AQUI













Água para Elefantes por Sara Gruen

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Porque recomendo:
Não sou uma grande fã de romances, mas depois de quase um ano na minha estante, Água para elefantes serviu para quebrar alguns preconceitos. Com uma narrativa não linear, somos conduzidos pela história através de um personagem masculino, Jacob, que além de ótimo protagonista (muito real) sabe dosar humor, drama e romance. Além disso, o ambiente pouco conhecido do circo é outro elemento do enredo que reforça a leitura. Sara Gruen soube ser descritiva sem ser cansativa, assim o leitor tem ideia de todos os cenários, mas sem tédio durante a leitura. Além de todos os obstáculos superados, o livro é uma grande história e declaração de amor. Muito inspiradora para o dia dos namorados.










Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Porque recomendo:
Um dos livros mais românticos que eu já li com certeza por toda a sensação que ele me ocasionou, como por exemplo, ir para o serviço e ficar pensando em trechos do livro.É uma história linda que vai te fazer suspirar em várias partes, junto com Anna vamos passear pela Torre Eiffel, pelo Museu do Louvre e vamos acabar vivendo uma experiência única e romântica ao lado de um rapaz que com certeza vai te conquistar: Étienne St. Clair. Anna deve aprender a se virar sozinha em uma das cidades mais românticas do mundo Paris, para isso ela conta com ajuda de amigos bem legais e de um mocinho que vai mexer com o seu coração e com nossas mentes. Gostei muito do livro tanto pelo enredo como também por ele trazer várias informações de outra cultura e consegui me sentir próxima a personagem e o amadurecimento da mesma é nítido aos nossos olhos.











Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta [vol.1]

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Porque Recomendo:
Para o dia dos namorados, nada mais fofo e romântico do que a série Fazendo Meu Filme, da maravilhosa autora brasileira Paula Pimenta. A melhor série teen nacional, a qual li e me apaixonei instantaneamente!!
Para começar tenho que dizer que só li os dois primeiros da série, que agora já tem quatro livros, os quais estou surtando para comprar e saber o final da Fani, seu amor e seus sonhos.
Eu estou indicando essa série, porque além de ser muito romântica, é daquelas que você só consegue largar quando chega ao final, e mesmo assim, quando termina quer mais e mais de Fani e suas histórias. Impossível não voltar à adolescência, e tem coisa melhor do que reviver o primeiro amor, as primeiras saídas, aquele friozinho na barriga que dá nas suas primeiras vezes? Sentir cada emoção da Fani em suas descobertas, sorri, me emocionei torci por ela com todo coração. As personagens são super bem construídas o que contribui com o sucesso da narrativa! Fazendo meu filme é super indicado para o mês dos namorados!!













Ainda não te disse nada de Maurício Gomyde

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
A jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de uma história que muitos não levariam adiante.
Uma história que desafiou a lógica, que todos chamaram de "loucura", mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente, no tempo e na ordem corretos.
Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: o destino.
E da força do destino ela jamais duvidou...

Porque recomendo:
Nunca fui tão chegada em romances, já li alguns, mas foram poucos os que se mostraram importantes para mim. Posso dizer que este livro está dentre os poucos, os poucos que me emocionaram com suas palavras, que me tocaram fundo na alma. As cartas românticas e repletas de belas palavras amolecem nossos corações; a emoção, a curiosidade e a paixão embalam as páginas pela busca do amor verdadeiro, aquele que nos faz levitar com um simples toque; e o humor diferenciado tráz vida ao livro.
Um romance inovador com uma estória imprevisível, pois por mais que tentamos adivinhar os próximos passos de Marina, sempre há algo que muda o rumo da estória, nos deixando aflitos para saber o final de uma paixão verdadeira.

Visitem e conheçam as Blogaúcha Literárias!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!