terça-feira, 17 de junho de 2014

Enquanto a Chuva Caía - Christine M.


Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0 - Favoritei

Adicione no Skoob

Título: Enquanto a Chuva Caía
Autor/a: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Uma autora nacional que me conquistou e me ganhou como leitora. Ainda não conhecia Christine M., mas após ler palavra por palavra dessa obra, estou enfeitiçada e viciada na escrita dela. A história é contada sobre dois pontos de vista, da CEO Marina Muller uma jovem que teve de assumir a direção dos negócios do pai, enquanto o mesmo sofria de Alzheimer e sua mãe cuidava dele, e enquanto ela ainda sofria por uma grande perda pessoal. E pelo ponto de vista de Erik um agente que trabalha no escuro, para limpar realmente o mundo das pessoas erradas. No entanto, nem sempre tudo é o que parece e por isso que devemos conhecer bem as pessoas em quem depositamos alguma confiança. Tenho apreciado as leituras em que temos o ponto de vista de dois personagens, elas tem me conquistado de uma maneira singular.

"Nós sabemos que eu estava pronta para isso, mas, honestamente, eu não me importaria de esperar um pouco mais." (pg. 29)

"...eu aprendi que não adianta querer evitar as coisas ruins; elas vêm de um jeito ou de outro." (pg. 183)

No decorrer das páginas conhecemos James, amigo de toda vida de Marina, um garanhão que pega todas e nos diverti muito. Suas amigas de faculdade, Melissa, Priscila e Brenda que mesmo não aparecendo muito, tem seus bons momentos. E conforme vamos conhecendo cada um, notamos o quanto já ficamos apaixonadas pelo Erik. Ele nos passa segurança, nos faz rir e sonhar. Ele é um homem completo. Não que algum não seja, mas ele está além das expectativas. O medo do compromisso é constante durante a trama, mas como fazer o coração obedecer a razão. Melhor mesmo seria deixar os sentimentos tomarem conta de tudo, no entanto quem vai arriscar?

"- Você está atrasado.
 - Vamos nos mudar para o interior e isso nunca mais vai se repetir." 
(pg. 79)

"Eu também adoraria comprar uma passagem para o meu passado, mas não posso. De qualquer maneira, foi bom ter encontrado você no meio deste presente monótono e complicado." (111)

Poder percorrer o romance e os segredos desses personagens nos fazem notar o quanto podemos nos ocultar por causa do dia a dia, como somos diferentes em cada lugar e como todos temos problemas que muitas vezes podem ser divididos e resolvidos se deixarmos nossos amigos se aproximarem.

"É bom estar de volta a essa parte da vida, e é melhor ainda que esteja acontecendo com ele."
(pg. 85)

"Ele parece treinado para essa situação, se mantém calmo, longe o suficiente para não me sufocar e perto o bastante para me passar confiança. 
(pg. 156)

Fiquei com gostinho de quero mais, mas não sei se a Sra. M., vai voltar a nos brindar com Erik, Marina e James, afinal eles tiveram muitos problemas e creio que eles precisam de umas férias. Mas não nego que seria maravilhoso encontrá-los novamente por aí.

"Fico tentando me lembrar de quando foi a última vez em que me peguei pensando fixamente em alguém, mas não consigo." 
(pg. 101)

"- Então por que é que você quer que eu ainda diga alguma coisa?
- Porque não dizer é desistir. Por favor, não desista de mim."
(pg. 262)

Chritine M. escreve de uma maneira leve, divertida e nos prende em sua teia de mistérios, vamos avançando capítulo a capítulo e não conseguimos desgrudar do livro. Ao chegarmos ao terceiro capítulo somos brindados com um trecho de uma música e a cada novo capítulo um novo trecho surge para nos fazer ler e cantar junto. Deixou um toque a mais, que eu nem sei expressar, simplesmente demais.

"- Então é atrás do futuro que estamos indo, e eu não vou desistir até te ver nele." (pg. 265)

"Tudo bem as coisas serem confusas. Você me ensinou que eu não preciso de respostas desde que entre todas as dúvidas haja eu e você"
(pg. 284)

************************************

Posso concluir dizendo que a Editora Novo Conceito, fez um belo trabalho na diagramação, revisão e na arte da capa, que ficou divina. Sei que muitos comprarão somente por olhar a mesma exposta. Mas adianto que se prenderão de tal maneira, que esquecerão que o motivo da compra foi simplesmente a bela capa.

Beijocas Elis!!!

6 comentários :

  1. Oi Elis,

    Fiquei muito feliz por uma autora brasileira ter conquistado tanto assim sua simpatia. Sua resenha está divina, vou procurar saber mais sobre o livro e comprá-lo assim que possível!

    Abraços,
    Nati.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, se eu já estava louca pelo livro, imagine agora depois desta sua resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oieee, eu adorei este livro também. Terminei de ler ele no domingo e achei a leitura ótima e gostaria de uma continuação.
    Você também é aqui de Caxias do Sul! Legal isso!!!!!! Somos vizinhas então!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. eu estava bem encantada pela capa e percebi que a história também conquista!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Esse livro parece ser legal. Amo livros levinhos e divertidos. Se eu o encontrar em alguma promoção por aí, talvez eu o compre.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (Tem postagem nova por lá :D)

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a resenha, e olha que retrata bem (eu já li todos os 4 livros dela ) rsrsrs e a cada página é uma surpresa maravilhosa ,não dá para parar de ler até o final rsrrsr recomendo .e anota ai um dia os livros dela vão virar filme...fica a dica!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!