sexta-feira, 20 de junho de 2014

Emmi e Leo: A Sétima Onda - Daniel Glattauer [vol. 2]


Avaliação A Magia Real: 3,0 / 5, 0

Adicione no Skoob

Título: Emmi e Leo: A Sétima Onda [vol. 2]
Autor/a: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Páginas: 168

***Pode conter spoiler, para quem não leu o primeiro volume***

Após a desistência de Emmi, para se encontrar com Leo, por causa da estranha forma pela qual Bernard mencionou seu nome, Leo sumiu. Ela continuava a escrever para Leo, mas ele não respondia, somente havia respostas automáticas. E o futuro era incerto, afinal quem continuaria a escrever por dias ou meses, para um e-mail que não chega ao destino? Tirando esse fato que ficou vago na leitura, entendo a saudade que ela sentia de tê-lo por ali. Eu mesma as vezes passo dias conversando com amigas por e-mail e sinto falta quando deixamos de nos falar por não termos nada a contar.

Então sendo que Emmi tinha uma relação mais profunda com o Leo, mesmo que virtual, eu a compreendi. É como um costume, até o dia em que o e-mail vai e não volta, como uma resposta automática e sim com uma resposta que foi tao esperada e desejada.

O que me prendeu na leitura desses dois volumes, foi a sensação de estar invadindo algo pessoal, não que eu faça isso, mas quem já não foi atrás de caixas antigas na casa dos pais, para procurar bilhetes de amor, promessas e frases melosas, era assim que me sentia enquanto lia os livros da Emmi e do Leo, me sentia próxima deles, como se eu os conhecesse e aguardasse por um belo final. Mesmo as partes repetitivas, por ser um livro todo feito de e-mails e não termos partes que eu gostaria de saber como ocorreram, pela visão do próprio autor, eu me encantei e não nego que pegaria diversos livros no estilo para ler.

Eu precisa saber o que aconteceria no final desse livro e para mim foi satisfatório. Meu desejo é agora adentrar outras e-mails, com outras histórias e me transportar para dentro de outras palavras. Muito bom quando lemos um livro que nos prende e não nos solta. Sei que muitos leitores não curtiram a obra do Daniel Glattauer, mas ele me conquistou.

Quem gosta de romance e não se importa muito com repetição, como por exemplo das mensagens automáticas dos e-mails, vai curtir a leitura, como sempre digo, se está repetido é para frisar algo e se eu sei disso, não fico lendo a mesma frase cada vez, coloco ela no automático na minha mente também...shuashua....se você já leu me diga o que achou. Se não leu e for ler....volte e me conte a sua opinião....=D

Beijocas Literárias Elis!!!!

Um comentário :

  1. não conhecia Elis, mas me atraiu muito! acho que pode ser uma leitura agradavel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!