domingo, 29 de junho de 2014

Liberta-me - Tahereh Mafi [vol. II]


Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Liberta-me
Volume: II
Autor/a: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444

****Pode conter Spoiler do primeiro volume***

Neste volume conhecemos o Ponto Ômega, que é comandado por Castle e as pessoas sobre seu comando, ou tem algum dom especial ou são refugiados. São intitulados A Resistência. Juliette está seguindo Adam e Kenji que a libertaram das mãos e da prisão de Warner. Mas depois de ler Destrua-me, todos tem uma nova visão desse vilão. Confesso que até eu estou caindo de amores por ele no momento.

Adam finalmente descobre porque pode tocar Juliette e isso afasta a relação que eles dividiam, além de deixar o leitor meio cansado de tantas discussões e dúvidas que habitam a mente da personagem, mas olha por mais que eu tenha diversas vezes pensado que ela deveria de uma vez escolher o que queria, agora entendo que ela era inocente e ingênua, ela não conhecia todos os problemas e a verdade. Por isso tomava decisões infantis. Mas não se enganem leitores, ela tem um grande coração e só quer consertar esse mundo tão desvirtuado em que sobrevive. 

"Eu queria conseguir amá-lo menos" (pg. 159)

Não nego que fiquei fascina com todos os poderes que são revelados durante a obra e mesmo sabendo que a autora não se baseou em x-men, foi impossível não comparar os personagens com eles. E que ironia do destino, a ligação de certos personagens.

Ao finalizar esse volume posso dizer que estou partindo para ler Fragmenta-me e logo em seguida Incendeia-me. Se estou do lado de alguém nessa história é o lado da resistência, pois não concordo com a ditadura do Restabelecimento. E bem Warner tem muito ainda a nos revelar, quem sabe ele também mude de lado e note que todos tem uma opção, basta querer. 

Na vida real, seria impossível algo semelhante acontecer, ninguém perdoaria os personagens cruéis, eles não teriam seguido em frente se alguém tivesse a oportunidade de detê-los. Estou ansiosa para chegar ao fim dessa história e ver o que a Mafi criou. E quem ao findar a leitura do segundo volume, não estaria interessado em saber o que houve enquanto Juliette esteve ausente? Ou o que será do futuro desses personagens aos quais nos apegamos tanto? Ou até daqueles que queremos mortos?

Se já leram, me digam se gostaram. Se estão lendo me digam o que estão achando.

Beijocas Elis!!!!

2 comentários :

  1. a Tahereh fez um trabalho brilhante, acho que é graças a ela que a distopia ganhou tanta ênfase, mas confesso que ainda não me animei a ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elis, o Warner não me convenceu no Destrua-me não, pra mim ele inda é o vilão, rsrs. Eu ach que a Tahereh deu uma crescida na qualidade desse livro em relação ao primeiro, então também estou ansioso - e um pouco com medo - de partir para o volume final da trilogia, espero que ela termine dignamente ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!