quinta-feira, 12 de junho de 2014

#A Escolha do Coração - Amanda Brooke

Oi amigos leitores do A Magia Real, 

Hoje tenho para vocês a leitura de um livro que mexeu com minhas emoções e que com certeza vai mexer com as emoções de vocês. Espero que gostem!


Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: A Escolha do Coração
Autor/a: Amanda Brooke
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

Quando lemos a sinopse do livro já temos o indicativo das emoções que teremos pela frente, e acreditem, elas se confirmam. Holly é uma artista plástica que quando criança não conheceu o significado das palavras amor e família. Ela não foi uma criança amada e nem tão pouco desejada. Desde cedo teve que aprender a se virar sozinha. Isso só começou a mudar quando ela conheceu por um acaso Tom, um repórter que estava meio que perdido nos estúdios onde ela trabalhava. Foi uma espécie de amor à primeira vista e logo os dois estavam se casando. Com isso, Holly conheceu o significado das palavras amor e família.

Tom vinha de uma família estruturada, que o amava e apoiava. Ele tinha pais que sabia poderia contar em qualquer momento e a qualquer hora. Holly foi imediatamente inserida e aceita no seio familiar. Recém casados e agora donos de uma casa grande e confortável, Tom tinha planos de aumentar a família e ver seu sonho de ser pai uma realidade, mas sabia das dificuldades emocionais de Holly.


Quando Holly aceitou que era o momento de ter filhos, ele ficou muito feliz. Eram tantos projeto: a casa nova, a carreira de Holly em ascensão, os novos planos de carreira do Tom e agora um futuro filho. Tudo seguia bem, até que Holly teve uma visão de seu futuro, onde ela morreria no parto. O que fazer diante de tal fato? Não é uma escolha fácil, pois de um lado não tem só a vida dela em jogo, mas também o sonho de Tom em ser pai aliado ao amor imediato que sentiu quando viu a imagem de sua filha Libby. Do outro tem todo o sofrimento que ela viu com sua partida.

" Eu sabia que estava sendo egoísta. Sabia que estava pronta para entregar a vida de Libby em troca da minha vida." (pág. 290) 

Será possível mudar este trágico futuro? Será justo dar a vida de sua filha em troca da sua própria? Ela e Tom sobreviveriam diante desta escolha?

"- Você não pode consertar tudo. Talvez agora seja o momento de começar a aceitar que há coisas que não pode mudar." (pág. 298) 

Brincar com o futuro e tentar mudá-lo pode alterar muitas coisas, até onde vale a pena saber e alterar os fatos? Será o amor materno forte o suficiente para encarar esta dura e triste batalha? Qualquer dos caminhos escolhidos (ter Libby e morrer, ou viver e não ter Libby) há apenas uma verdade, para Libby nascer, alguém tem que morrer.

Um livro emocionante que mexe com nossos sentimentos e convicções. Um livro que assim como o futuro incerto, trás um final surpreendente. Não meu amigos, milagres não aconteceram, apenas uma escolha foi feita, e para vocês saberem qual, só lendo.

Beijos Rose!!!

8 comentários :

  1. Oi Rose,
    Não tenho coragem de ler este livro.... qualquer dos finais só de imaginar me aperta o peito, gosto de drama, mas prefiro não saber o que vai acontecer para contribuir. kkkk
    Adorei a resenha e se não fosse tão chorona iria encarar para descobrir o que foi decidido.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, posso imaginar seu dilema, e é verdade, qualquer final escolhido será motivo de choro, mas te garanto que este final mesmo com lágrimas me surpreendeu e muito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. minha paixão por romances que não me deixa não querer esse livro, sei que vou chorar, sei que vou me emocionar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose,

    Fiquei encantada com leitura!!!

    Bye,
    Nati.

    ResponderExcluir
  4. Rose!
    Como sempre resenha arrasadora e vou sim ler mais para frente, agora ando abarrotada de leitura e sem muito tempo para ler.
    Amo romance e drama.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudy, e não esqueça dele, você vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!