quarta-feira, 23 de julho de 2014

Quando Um Homem Ama Uma Mulher - JFB Bauer

Avaliação A Magia Real: 4,8 / 5,0

Adicione no Skoob

Confira as opiniões no Orelha de Livro

Título: Quando Um Homem Ama Uma Mulher
Autor/a: JFB Bauer
Editora: Literata
Páginas: 472

Bem o que dizer de uma escritora que me prendeu madrugada a dentro com sua teia de dramas e paixões. Ao conhecer Rick não achei que ele fosse ser o homem - melhor um personagem - tão apaixonante. Para Emma ele também era, até que ela descobriu que ele trabalhava num ramo que para ela estava perdido.

Creio que todos nós, temos sentimentos parecidos ao de Emma em relação a política, mas como vamos julgar sem conhecer a fundo tudo. Como temos no livro, há sempre os piores e os melhores, eu penso que em todas as profissões isso existe. Já não sei bem como pensar sobre isso, mas queria alguém como Rick para mudar minha visão de política.

Emma sofreu muito na adolescência devido a ações do seu próprio pai, que a fizeram criar uma barreira contra qualquer pessoa ligada a profissão. E não é para menos, depois que temos os fatos e motivos para ela ser assim. No entanto uma coisa é certa, nada que é bom dura para sempre e nada é tão ruim que dure eternamente. Sempre digo essas palavras, mas não lembro de onde tirei, só sei que cabem perfeitamente na história.

Lindsay e Mark, são os melhores amigos de Emma e Rick. São fiéis e leais, até o ponto que as divergências possam até magoá-los. Íris é uma amiga que mora com as garotas no apartamento, mas está viajando pela Alemanha a trabalho e logo retornará para dar um giro de 360 graus na vida de todos ao seu redor.

A leitura tem tantas reviravoltas, paixão, amor, dramas e discussões que não conseguimos largar as páginas em busca do final. Gritamos, murmuramos e nos surpreendemos com certos momentos, cheguei a ler no intervalo do trabalho e minha colega ficava rindo das minhas reações. Se recomendo a leitura, com certeza, principalmente se você gosta de romance e dramas. É um prato cheio bem tramado pela Ju Bauer. Não vejo a hora de ler mais obras da autora, que espero esteja a mil para satisfazer minhas expectativas. 

Esse é um livro que temos a certeza de ser único, já que nos capítulos finais a autora deu saltos de anos e fez com que tudo ocorresse um pouco rápido demais, sem os maravilhosos dramas e problemas que houveram no decorrer de todo livro, não que seja uma reclamação, mas sim, senti falta dos problemas nos dois últimos capítulos. Mas a parte fofa do Senador, me encantou. E confesso que se fosse eu a escritora teria parado numa certa parte belíssima da história, mas compreendo a Ju querendo nos mostrar o que ocorreu no passar dos anos para que todos seus fãs não ficassem perguntando da continuação ou do porque isso e aquilo.

Posso concluir dizendo que queria contar a história toda e soltar muitos spoilers, mas aí vocês não precisariam ler e nem se emocionariam como eu. Então tá esperando o que??? Clica AQUI e adquira o seu e-book ou pode esperar a versão impressa pela editora Literata. O caso é que não recomendo a espera, diante de uma leitura tão viciante.

Gosto é gosto e aqui todos sabem que não puxo o saco de ninguém, essas palavras são as minhas emoções ao concluir uma excelente leitura. Até algo que a personagem a meu ver fez errado, eu perdoei, porque só aqui creio, que no amor e na guerra vale tudo.

Meu desejo de sucesso e muitos lançamentos a JFB Bauer.

Beijocas Literárias Elis!!!!!! 

2 comentários :

  1. Elis, é muito bom quando um livro nos prende assim dessa maneira, nos fazendo ler compulsivamente e, o que acho o melhor, questionando os acontecimentos - esse é nosso papel de leitor, não?

    Não conhecia o livro mas fiquei intrigado por ele, rsrsrs. Vai pra listinha.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis,

    Entendo seus sentimentos pelo livro e confesso que me deixou curiosa, a começar pela capa uhsausauh... Vou adquirir meu e-book agora!

    Obrigada pela indicação,
    Nat.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!