Hoje venho trazer uma notícia quentinha para vocês, uma entrevista com a querida Graciela Mayrink.
Confiram minhas perguntas e as respostas da Graci:
Sim, meu segundo livro sai para a Bienal de São Paulo pela Novo Conceito e o título é A Namorada do Meu Amigo.
Não, vou frustrar os leitores (risos). Ele será um romance no mesmo estilo de Até Eu te Encontrar, mas sem a parte da magia. O livro se passa também em Minas, desta vez em uma cidade fictícia.
3. Nós leitores já estamos ansiosos, conte-nos como está sendo produzir para a editora Novo Conceito?
Está sendo uma delícia. A editora é muito receptiva em relação aos meus textos e toda hora tem um projeto novo bem legal para os leitores. Sinto uma grande liberdade lá dentro, tanto para escrever meus livros quanto para contos (como teve no Carnaval) e para a coluna. É bem confortável estar em um lugar onde não preciso me policiar ou mudar meu estilo para agradar os outros.
4. O que mudou na sua vida, depois de entrar para uma editora conhecida? Digo isso porque sei o quanto é difícil ser autor independente.
A maior mudança foi o alcance em relação aos leitores. Recebo mensagens de todos os cantos do país, as pessoas agora conseguem encontrar meu livro com facilidade. O fato da editora estar investindo em grandes eventos também ajuda muito, pois facilita o acesso do leitor aos autores da casa.
5. Hoje em dia se tornou fácil, se auto publicar, você sente saudade do trabalho que realizava? Ou continua a mesma coisa?
Não sinto falta do perrengue (risos). A parte ruim de ser independente acabou, mas continuo na batalha, sempre me divulgando e correndo atrás de eventos, e gosto disso. Acho importante o escritor estar por dentro do que acontece na carreira dele, conversar com os leitores, procurar eventos, feiras. Isso tudo eu fazia antes e continuo fazendo, agora tudo se torna mais fácil porque meu livro está em todos os lugares. A editora é grande e ajuda muito no que preciso, mas não deixo tudo por conta dela porque são muitos livros que a NC tem para trabalhar. Já eu tenho apenas o meu, fica mais fácil manter o foco.
6. Sei que seu publico leitor aumentou e com isso há opiniões boas e negativas, como tem encarado isso?
A pessoa quando decide tornar seu texto público precisa estar preparada para tudo. É claro que não é bom receber uma crítica negativa, afinal fiquei anos e anos tentando, na luta, para em apenas 3 parágrafos ver uma pessoa acabar com meu trabalho. Mas eu não fico remoendo aquilo, de verdade. Leio todas as resenhas que encontro do meu livro e se alguma critica algo, tento ver se tem como tirar algo positivo daquilo. É sério, parece papo de escritora metida, mas não me abala tanto uma crítica negativa porque venho me preparando para isso há anos. É inevitável, ninguém é perfeito e é impossível um livro agradar a todos. As pessoas não são obrigadas a gostar do que escrevo, mas quando alguém gosta é maravilhoso.
7. Vi que tem participado de eventos em diversos lugares, como está sendo essa parte na sua vida?
Eu adoro o contato com o público. No dia a dia, fico em casa sozinha, escrevendo ou falando com os leitores através das redes sociais, e a chance de chegar pessoalmente aos meus leitores é através desses eventos em diferentes lugares. Adoro o carinho das pessoas. Costumo dizer que sou uma escritora carente, amo abraços.
8. Previsão de vinda para o sul do país? Conte-nos como está a sua agenda.
Quero muito ir ao sul, tenho vários leitores fofos por aí, mas por enquanto não está na agenda :( Depois da Bienal de SP, a próxima parada será a Bienal de Minas, mas isso pode mudar até lá.
9. Pode nos contar os nomes dos personagens do seu novo livro? E porque os escolheu?
Sim! A história é narrada pelo Cadu, que tem 20 anos. Ele tem dois grandes amigos: Caveira e Beto. Só que... ele vai se apaixonar pela Juliana, namorada do Beto, e aí começa a confusão, ainda mais porque a Alice, irmã do Beto, gosta do Cadu. Um rolo só!
10. Será que pode dar notícias da capa?
Eu amei a capa. A editora conseguiu trabalhar bem sobre o conteúdo do livro e fazer um trabalho maravilhoso e comercial ao mesmo tempo. Uma capa é algo complicado porque ela precisa traduzir todo o contexto de um romance em uma imagem, e a editora conseguiu fazer isto. Ficou muito boa e espero que os leitores também gostem.
***Espaço para a blogueira fã e enloquecida para mostrar a capa***
Obrigada pelo carinho que sempre encontro neste espaço fofo. Espero que os leitores do blog gostem do meu segundo livro, que fiz com o mesmo carinho e dedicação do Até Eu te Encontrar.
Links:
Confira a coluna da Graciela AQUI
Adicione A namorada do meu amigo no Skoob AQUI
Adicione Até eu te encontrar no Skoob AQUI
Adicione Contos de Carnaval no Skoob AQUI
Adicione Até eu te encontrar no Skoob AQUI
Adicione Contos de Carnaval no Skoob AQUI
************************
Então o que acharam??? Gostaram da capa como eu???
Simplesmente ansiosa para ler e conferir tim tim por tim tim dessa história!!!
Graci obrigada pelo carinho que sempre tem comigo, com o blog e os leitores, desejo-lhe sempre tudo de bom!!!
Beijocas Elis!!!
Graciela é tão fofa!
ResponderExcluirsuper atenciosa, to doida pra ler os livros dela!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/