terça-feira, 1 de julho de 2014

Fragmenta-me - Tahereh Mafi [vol. 2.5]


Avaliação A Magia Real: 3,5/ 5,0

Adicione no Skoob

Título: Fragmenta-me
Autor/a: Tahereh Mafi
Volume: 2.5 - Série Estilhaça-me
Editora: Novo Conceito
Páginas: 70

***SPOILER***

Neste volume lemos os acontecimentos pela visão do Adam, mesmo aparecendo algumas partes praticamente iguais, notamos que é ele que nos conta, e nos mostra seus medos. Além de matarmos um pouco da curiosidade do que houve depois que a Juliette desapareceu da batalha, que eles estão travando contra o Restabelecimento.

Não nego que tenho apreciado muito a visão dos outros personagens, a Tahereh parece conseguir desenvolver melhor com os personagens masculinos, ou talvez seja, porque aqui a Juliette não fica se lastimando e com a auto-estima baixa. Realmente as vezes ela pode nos deixar tensos com a história, a ponto de queremos entrar no livro e sacudi-la. 

Adam é super protetor e sua lealdade é posta a prova, afinal quem ele ama mais, seu irmão James ou Juliette que vem tentando afastá-lo. Kenji aparece como sempre, nos mostrando o quão forte pode ser. No entanto pelo que entendo do poder dele, não compreendo como conseguiram se esconder por tanto tempo dentro de um tanque depois do que aconteceu no Ponto Ômega.

Queria poder ler um livro inteiro pela versão de Warner e outro pela visão do Adam, mas tenho certeza que algumas partes ficariam repetitivas para nos situarmos e por isso não curtiríamos a leitura. Mas aprovei esses contos elaborados pela autora para a série estilhaça-me, bem que podemos dizer trilogia, já que eles seriam mais uma degustação dos dois primeiros livros.

Recomendo a leitura, pois é sempre bom ver algo de outro ponto de vista.

Beijocas Elis!!!

Um comentário :

  1. eu ainda não li, mas confesso que pelo ritmo da blogosfera eu sou team Warner rsrsr
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!