terça-feira, 29 de julho de 2014

Minha Vez de Brilhar - Erin E. Moulton

*Parceria Editora Novo Conceito*

Avaliação A Magia Real: 4,5 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Minha Vez de Brilhar
Autor/a: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
Páginas: 288

Indie é uma jovem que ama ser ela mesma, mas nessa idade, nem sempre agir como deseja pode ser bom. Ela ama o mar e principalmente Monty Cola, sua lagosta dourada de estimação. No início achei bem infantil sua maneira de ter uma lagosta e a proteger a qualquer custo, mas com o passar das páginas notamos que Monty é mais importante do que imaginamos. Sua irmã Bibi tem o sonho de ser uma estrela e faz de tudo para conseguir se tornar uma, até que no mesmo dia em que Indie chora por ter perdido sua amiga de estimação, ela ganha o papel em uma peça de teatro importante.

A partir daqui notamos que mesmo triste, Indie quer se tornar uma irmã melhor e por isso se anula e deixa Bibi, vesti-la como ela quer e tomar decisões sem nem pedir licença. Notei que isso ocorreu porque nossa personagem principal é tão carinhosa que sente dever isso a irmã que é tão perfeita, aos olhos dela.

Nessa jornada no teatro, onde Bibi trabalha na peça e Indie nos bastidores, eles encontrarão amigos diferentes. Bibi passará a andar com o grupo de Kelsey e Indie com Owen e Sloth. Agora para saber quem são os bons amigos, vocês tem que conhecer a história.

Normalmente os livros da Erin E. Moulton, não atingem totalmente os leitores mais grandinhos, mas se dermos uma chance, podemos notar o quão boa ela é. Ela consegue transformar uma história em um ensinamento importante, sobre quem somos e o que podemos nos tornar. Que arriscar é divertido, mas perigoso. Mostra que sonhar e ter fé em algo que desejamos faz parte da vida. Até que não devemos ter medo de assumirmos quem somos, já que cada um tem seu grupo de amigos, basta saber se encaixar. Nem sempre o que parece bom é o melhor e o que é ruim é o pior.

Mesmo sendo um livro juvenil, tiramos aprendizados importantes e nos emocionamos com a coragem e amizade entre os personagens. Se eu pensei que não iria gostar? Sim. Mas ao finalizar só posso dizer que valeu a pena conhecer essa gurizada, que cresceu um pouco mais com o que descobriram. E como diz a escritora: " - Quem tem uma constelação pode fazer um pedido a qualquer momento em que precisar."


Me encantei com a escrita e os sentimentos dos personagens, uma aventura para qualquer idade.


Beijocas Elis!!!!

3 comentários :

  1. gosto dos livros da Erin por perceber a naturalidade da escrita e a mensagem bonita que ela sempre passa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro me chama muita atenção pela história marcante que ele tem... É um dos que eu quero muito ler ainda neste ano. Ótima resenha, abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei linda esta mensagem no final, e fiquei com vontade de ler o livro com certeza.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!