segunda-feira, 21 de julho de 2014

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: A Casa das Orquídeas
Autor/a: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 558

Antes que essa bela história, seja guardada em minhas lembranças como algo que devo indicar a quem me pedir sugestões de leituras, quero lhes contar o quanto me apaixonei pelas palavras da autora Lucinda Riley, ela sabe nos conduzir ao passado e ao presente de uma maneira ímpar, em nenhum momento me senti perdida e eu buscava seguir adiante para saber o que iria acontecer. Iniciado nos dias atuais, mas com histórias da 2ª Guerra Mundial, vamos nos prendendo aos fatos de um diário escrito por Harry Crawford, um jovem que sofreu e deixou uma história incrível documentada. Que nos é contada pela Elsie, que era uma jovem que trabalhava na propriedade Wharton Park. Hoje Júlia sua neta vai conhecer sua história e chegou a hora de a verdade ser revelada.

"Disseram-me, certa vez, que a morte é tão natural quanto o nascimento, parte do ciclo infinito de alegria e dor para os humanos." 
(pg. 212)

Júlia acaba de sofrer uma grande perda e está fragilizada, mas uma visita a Wharton Park, para comprar algo para seu pai, já que os donos estão colocando a propriedade a venda, fará com lembranças a muito tempo guardadas sejam libertadas. E as consequências são o encontro e desencontro de pessoas que se amaram e foram feridas de alguma maneira por ações precipitadas. 

"Qualquer que seja a maneira como a morte vem, a perda é inaceitável para quem fica." 
(pg. 212)

Logo no início da leitura lemos um mito sobre a orquídea negra, fiquei encantada pois amo histórias que nos trazem algum ensinamento. Foi triste ver Júlia sofrer, Christopher (Kit), Harry, Elsie, Olívia e outros personagens em qual respingaram as consequências. Mas os reencontros, as alegrias e o fato de que a vida segue um rumo, que demore o tempo que demorar entra nos eixos e fecha um ciclo, me deixou encantada. Me sinto renovada e feliz em mergulhar de cabeça por essas páginas e saber como as pontas soltas foram amarradas no futuro.

"O que foi que John Lennon disse mesmo? - Kit olhou para o teto buscando inspiração. - Ah, sim! " A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos." Não há nada mais verdadeiro." 
(pg. 225)

Esse é um daqueles livros que ficamos triste em fechar e dar tchau aos personagens que tanto mexeram com os nossos sentimentos. Me senti em outra época e voltei ao presente, passei por tudo que eles passaram junto com eles, minha mente voava para os locais, imaginando o que eu lia e as expressões que os personagens deveriam ter. Uma obra que merece ser lida por todos que amam uma boa trama.

"- Somos nós, que ficamos para trás, que estamos sofrendo sem ela." 
(pg. 287)

Agradeço a Editora Novo Conceito por ter me apresentado a escritora e agora só quero ler mais e mais obras dela. Não encontrei erros de ortografia, a capa está lindíssima, pois na frente temos o presente e na contra capa o passado. Páginas amarelas e ótima fonte de leitura. Você precisa conhecer esse livro!

Essa leitura foi feita pelo projeto The Book Jar e é a primeira de muitas!!!!

Beijocas Elis!!!!

Um comentário :

  1. eu falei, quem lê esse livro vicia!
    é muito boa a trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!