quinta-feira, 10 de julho de 2014

Incendeia-me - Tahereh Mafi [vol. 3]


Avaliação A Magia Real: 4,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Incendeia-me
Autor/a: Tahereh Mafi
Volume: 3 - Série Estilhaça-me
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384

***Cuidado SPOILER***

Sabe qual é a melhor coisa em concluir um livro, que te leva madrugada adentro para saber o que vai acontecer, é notar que existe um gancho para um possível próximos volume. Sim, queridos leitores, acho que a Tahereh Mafi, vai dar seguimento a série, ou pelo menos eu como leitora espero por isso. Não faria sentido terminar sem sabermos das outras batalhas. Tá, eu não quero que termine, assim. Quero saber o que vem depois, o que será do futuro.

Depois desse meu momento raro de euforia vamos a minha análise. Juliette agora começa a desvendar fatos dos quais ela não tinha total conhecimento. Warner (amooo ele), está tentando proteger o que lhe convém, e para isso ele terá de ceder em alguns pontos. Quem diria o líder do setor 45, fazendo algo por alguém. Adam e os sobrevivente do ponto ômega estão de luto e tentando sobreviver da melhor forma possível. E aí é que tudo dá mais um giro de 180 graus e mostra o que cada personagem é, agora eles irão se unir para tentar derrubar o Restabelecimento.

Neste último volume, realmente espero que não seja o último, temos no início algumas daquelas palavras da Juliette repetidas, mas elas somem com o passar das páginas, pois ela está mais confiante e segura de si. Ela tem um plano e pretende colocar em prática o quanto antes. A questão é quem estará ao seu lado.

Não nego que me apaixonei pelas cenas desse volume, onde temos o James, o Warner e o Kenji. O Adam eu quis amarrar e guardar no armário diversas vezes, parece que a autora transferiu toda a insegurança da Juliette para ele, fazendo-o ficar um bobão infantil. As partes de treinamento ficaram ao alcance da minha mente e admito que imaginei muitas outras coisas. Os segredos e personalidades reveladas, me deixaram viciada na história. O li praticamente em dois dias, ou seja, podemos dizer que devorei cada palavrinha.

Notei que agora não os comparo mais a série X-Men, eles ganharam identidade própria na minha mente e só posso torcer para que a escritora continue a história ou que a mesma vire um filme. 

Uma distopia que vai conquistar diversos leitores. Se terminar aqui, me sinto satisfeita, mas se houver mais livros sobre a série, ficarei deslumbrada e doida para ler. Finalizo informando que não encontrei erros ortográficos e que as capas da editora ficaram fantásticas, principalmente as novas.

Beijocas Elis!!!!

6 comentários :

  1. Olá Elis,

    A cada resenha que vc faz dessa série, mais vontande eu fico de ler!! Não vejo a hora de poder ter os livros em mãos para me encantar tanto quanto você!

    Beijinhos,
    Nat.

    ResponderExcluir
  2. Ai, tu sabe que li o primeiro e nem consegui terminar porque achei chatinho aquela coisa de falar e ter as palavras sublinhadas. Chatésimo e nem tentei mais. Mas sei que ela se deu bem com a trilogia!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. ainda não bateu aquela louca vontade de ler essa trilogia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Elis, vou pular sua resenha por que vou ler o livro este fim de semana ;) mas depois volto pra gente trocar figurinhas - e, sim, estou ansioso pelo fim da série!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, fiquei muito apaixonada pela série, mas fiquei chateada quando a Tahereh disse no hangout da Novo Conceito que não pretende escrever mais nada deste universo por enquanto. Ainda tem tanta coisa que pode ser explorada!


    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis, não vejo a hora de saber como tudo termina. Uma pena este lance do Adam.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!