sexta-feira, 25 de abril de 2014

Uma Noite Alucinante em Santa Maria / RS

Oi Pessoal,

Hoje vim contar a vocês sobre um evento muito legal que vai acontecer semana que vem em Santa Maria....confiram:

Fonte: André Zanki Cordenonsi


O ano era o de 1816 e a Europa enfrentava um dos verões mais chuvosos dos últimos anos. Confinados na casa de campo do poeta Lord Byron, um grupo de amigos e entusiastas da literatura aproveitou a tempestade que lavava as pedras do sobrado para propor um desafio singular: no espaço de apenas uma noite, construir uma história capaz de aterrorizar todos os presentes! Pela manhã, a jovem e tímida Mary Shelley entregou o esboço do que seria uma das mais instigantes e conhecidas histórias de terror de todos os tempos. Seu subtítulo era "O Moderno Prometheu", mas o mundo conheceria apenas como Frankenstein!
Quase dois séculos depois, autores de todo mundo reverenciam a obra magistral de Shelley seguindo os passos dados pela autora naquela noite tempestuosa: invadindo as altas horas, escritores reúnem-se para contar histórias de arrepiar. E neste ano, durante a Feira do Livro de Santa Maria, nove autores gaúchos vão invadir a noite com suas penas embebidas no nanquim macabro das histórias sobrenaturais. Trancafiados e cercados por câmeras, nossos intrépidos autores irão escorrer suas letras ectoplasmásticas pelos teclados de uma tecnologia que era apenas imaginada por Shelley e seus amigos. Organizado pelo autor santa-mariense A.Z.Cordenonsi, o projeto “Uma Noite Alucinante” vai trancafiar nove autores gaúchos na Livraria Athena, que passarão a madrugada produzindo contos de suspense e terror. Os trabalhos serão reunidos em uma antologia a ser publicada na Feira do Livro de Santa Maria de 2014 pela Editora Argonautas, de Porto Alegre. A atividade faz parte do Circuito Elétrico, o projeto paralelo à Feira do Livro de Santa Maria que ocorre desde 2008.


Programação:
03/05 – Livraria Athena
·        16:00 – Debate com os autores: a produção fantástica e a influência de Mary Shelley
·        18:00 – Sessão de autógrafos coletiva
·        20:00 – Encarceramento dos autores
·        madrugada – Produção dos contos

04/04 – Shopping Monet
·        10:00 – Mesa redonda sobre a experiência e leitura de um dos contos produzidos

Autores:
A.Z.Cordenonsi. Professor da UFSM, autor do romance “Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes” e diversos outros contos.

Chistopher Kastensmidt. Autor da série “A Bandeira do Elefante e da Arara”, é natural de Houston, Texas, mas radicado em Porto Alegre.

Duda Falcão. Autor de romances e contos de terror, publicou o seu último livro, “Mausoléu”, no ano passado. É professor universitário e editor.

Enéias Tavares. Professor da UFSM de Literatura Greco-Latina, escreve ficção retrô-futurista e ficção especulativa.

Estevan Lutz. Natural de Caxias do Sul, é amante de ficção científica e autor do romance “O Voo de Icarus – Até Onde Nossa Mente pode nos Levar”.

Fábio Brust. Autor do livro “Agora eu Morro”, é acadêmico de Produção Editorial / UFSM e um dos cofundadores da Elo Editorial.

Leonardo Carrion. É membro editorial da revista Black Rocket e um dos vencedores do concurso FC-do-B.

Nikelen Witter. Historiadora, é professora da Unifra. Seu romance, “Territórios Invisíveis” foi um dos finalistas do Prêmio Argos 2013.

Suzy Hekemiah. É escritora e desenvolvedora de tecnologias digitais. O seu primeiro romance “Código dos Mares – Os Contos do Tempo” foi publicado em 2013.

Maiores informações e contato:
Andre Zanki Cordenonsi – azcordenonsi@gmail.com



Site do evento: noitealucinante.com.br

____________________________________

E ai galera gostaram das ilustrações e da novidade, queria ver essa galera criando...deve ser demais, parabéns a Suzy que vai estar por lá e depois vai ter que me contar tudooo...\o/...agradeço ao André pela fonte de informações e dou minhas congratulações a ele também. Que seja um sucesso. Quero ler as histórias criadas depois...\o/....amei esse estilo de evento e deveria ter em todas as cidades do Brasil.

Beijokas Mágicas Elis!!!

5 comentários :

  1. Muito bacana! Adoraria participar deste ritual criativo!

    ResponderExcluir
  2. nossa Elis não da pra perder, caso você tenha a oportunidade de ir!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    O evento me parece que será bem legal!
    Santa Maria badalada de todas as formas...
    Obrigada pelo carinho do seu comentário no blog. Volte quando quiser...
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Algumas vezes dói quando olhamos para trás e outras sentimos medo de ver o que vem pela frente. Mas apenas temos que virar para o lado para encontrar os amigos, se eles continuarem do nosso lado então vai estar tudo bem."

    ResponderExcluir
  4. Que ilustrações lindas e adoro a turminha do Scooby. Dá saudades de quando era criança, apesar de ainda acompanhar reprises. hahahaha
    Divirta-se.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante o evento. Como moro longe nem em sonho poderia ir, mas é bem legal você incentivar a galera postando sobre aqui no blog.

    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!