quinta-feira, 24 de abril de 2014

Acontece que eu te amo - Edna Guedes

Avaliação A Magia Real: 4,5 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Acontece que eu te amo
Autor/a: Edna Guedes
Editora: Modo Editora
Páginas: 185

Luíza está chegando aos 18 anos e quer realizar seus sonhos, se tornar uma grande jornalista, mas ela não contava que um simples encontro com Guilherme belo dono de um par de olhos verdes, fosse mudar totalmente sua vida. Ela namora Rodrigo a um bom tempo, mas sente que não o ama para dar o próximo passo. Afinal ela é jovem e tem muito o que viver ainda, para se amarrar a alguém pelo resto da vida.

Mas até onde conseguimos mandar no coração? E será que viver o grande momento com a pessoa certa vale a pena? As respostas são: ninguém manda nos sentimentos, eles simplesmente afloram e se transformam. E sim vale a pena esperar a pessoa certa, quando se tem a certeza. No entanto nem sempre estamos no tempo certo para que tudo se encaixe perfeitamente.

Guilherme é 13 anos mais velho que Luíza, mas como resistir a uma garota tão bela, inteligente e cheia de personalidade, simples, enquanto ela estiver com Rodrigo ela agirá com a razão e não haverá espaço para esse romance na vida dos dois. Então o Sr. Destino, vem e torce tudo para virar um conto de fadas com os dias contados. E estará na mão deles suas próprias decisões. Há problemas que somente o tempo resolve.

Bem é difícil falar de uma leitura as vezes, porque entramos tanto na história e ficamos tão íntimos dos personagens que minha vontade era somente dizer, leiam e os conheçam por si mesmos. Só que aí, não estaria analisando e dando a minha opinião de leitora. 

Eu gostei da Luíza, é uma personagem correta e admirável, mesmo que mais a frente ela tome uma decisão errada, eu a compreendi. Rodrigo é um grude literalmente, não gostei dele e o achei desequilibrado. Guilherme é um homem que pensa com a razão, sério e que erra como qualquer um, me apaixonei, tive raiva dele, mas como dizem há sentimentos opostos que podem significar um sentimento maior. 

O enredo abordado pela escritora para mim faz parte do dia a dia, mas é a primeira vez que leio em uma obra, realmente nós temos a mania de julgar quando vemos pessoas jovens se relacionando com outras que tem uma grande diferença de idade, sendo que estamos falando da faixa dos 18 anos para cima. Sim, pode ser loucura amar, quando não se conhece muito da vida, mas cada um toma o caminho que quer e assume as próprias consequências de suas escolhas. É caindo que levantamos e aprendemos a corrigir o que está errado. E há momentos que temos de magoar para nos tornarmos fortes e corajosos. E mesmo que eu fique aqui falando sobre o que acho da vida, não vou conseguir transmitir tudo o que eu quero dizer a vocês sobre a leitura desse livro. Então se gosta de romance, convido a ler e tirar suas própria opinião.

Uma leitura apaixonante, para se ler em poucas horas. Onde vamos da paixão a raiva e do amor ao ódio. Uma história que pode acontecer com qualquer um e que nem todos teriam a coragem de viver, mesmo que no final haja uma recompensa. Meus parabéns a Edna Guedes que me conquistou como leitora. A Modo Editora pela produção da obra. E minha admiração pela Marina Avila pela encantadora capa.

Espero que tenham me compreendido e eu possa ter aguçado a curiosidade de vocês, para que busquem conhecer esses personagens tão reais.

Beijokas Elis.....Até a próxima!!!!

3 comentários :

  1. a capa está linda, mas no momento estou tentando diminuir minha lista de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, a capa me conquistou, estou com ele para ler, até comecei, mas a leitura não fluiu... vou tentar novamente quando a quantidade der uma diminuída.
    Não vejo problemas em relacionamentos de pessoas com diferença de idade desde que ambas já tenham ultrapassado a maioridade.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. Terminei de ler a resenha morrendo de vontade de saber mais da trama. Adoro esse tipo de história que nos rapta, que nos conquista. Resenha linda, preciso ler, urgente ^^
    Obrigada pela dica, como eu falei, não conhecia ainda.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!