quarta-feira, 16 de abril de 2014

III Odisseia de Literatura Fantástica - POA / RS

Oi Galera,
Hoje venho contar para vocês tudo que eu vi na III Odisseia de Literatura Fantástica....\o/...\o/....esse ano fui no dia 12 de abril, sábado. De carona com amigos em vez de ônibus, não nego que foi super confortável, fomos eu, a Greice Martinelli, a Suzy Hekamiah e o Samuri Prezzi. Paramos pra almoçar numa casa de cucas deliciosa no caminho, primeira vez que como uma torrada de cuca, recomendo.

Chegamos ao evento a 13:30 horas e só começava as 14 horas...bem como fui nos dois primeiros posso dizer que o espaço disponibilizado pelo memorial do rio grande do sul esse ano, foi o pior. No porão, pouco espaço e um calor terrível, com essas minhas palavras até poderiam pensar que foi ruim, mas não foi, tirando esse incomodo, que pelo que ouvi falar fará com que a IV edição seja em outro local próximo do memorial, a Odisseia foi demais.


Foto por Greice Martinelli

Como chegamos cedo vimos as bancas sendo arrumadas e o pessoal chegando, revi amigos como a Simone Marques que conheci no Happy Hour aqui em Caxias do Sul, dei um oi para o Marcelo Paschoalin, encontrei o casal de amigos Márson e a Jaqueli Alquati.


Foto por Suzy Hekamiah

Dei um super oi para a Adriana Vargas que eu queria ter conversado mais, mas a euforia do evento me deixar bem doidinha e eu fico rodando pra lá e pra cá. Mas dei um ótimo abraço nela, conversei um pouquinho, peguei um autógrafo em Lilith, porque participei da platéia do Mochila Literária que foi demais e ainda ganhei no sorteio Lilith, meu amor da escuridão....sim...sim...sim...super hiper mega feliz de ter ganho.....\o/....\o/...mas se eu não tivesse ganho teria comprado, pois eu precisava ter essa obra e também ganhei junto Muito Além do Perdão da autora Zeli Scheibel que é um encanto de pessoa, como foi bom conhecê-la e ganhar um autógrafo dela...\o/....e bater foto com elas.
Foto por Adriana Vargas

Foto por Zeli Scheibel 

Também conheci o autor que admiro demais, o Maurício Gomyde, gente agora eu entendo porque as vezes as fãs ficam meio doidas, realmente minha vontade era alugar o Maurício e ficar conversando com ele muito tempo, acho que isso aconteceu, porque ele parecia um dos autores mais distantes para mim, já que além de admirar o trabalho dele, não pensei que eu pudesse conhecer ao vivo. Ele é muito simpático, querido e bem deu pra notar meu nível de euforia já?....\o/...muito bom o evento e o mochila literária poderia ter durado o evento todo. 
Foto por Greice Martinelli

Eu fiquei meio envergonhada de ficar perguntando, porque pode não parecer, mas sou envergonhada, acho que se fosse uma roda de conversa eu teria tido mais coragem.....a Adri até quis me incentivar, mas eu disse que estava satisfeita com tudo que falaram. E bem a Zeli Scheibel fez bem a pergunta que tinha na cabeça...sauhua....mas claro, eu poderia perguntar coisas como:


Foto por Greice Martinelli

Foto por Mochila Literária

Adriana Vargas: - Como se senti com o carinho com os blogueiros tem por você? E os fãs que vem conquistando dia a dia?

Suzy Hekamiah: - Notei que tens uma transformação quando fala da sua carreira literária, creio que devido a estar no meio a algum tempo e participar de vários eventos. Você se sente feliz e satisfeita com tudo que construiu até esse ponto da sua vida? E o que pode nos falar sobre seu trajeto até aqui?

Maurício Gomyde: - O que o Mochila Literária tem significado para você? Mesmo não tendo ido atrás de editoras para publicar suas obras elas te viram e contrataram, tem medo de o trabalho não ficar como você deseja, agora que não está no comando total de produção?

E ainda faria uma pergunta geral: - Depois de tudo que passaram para estar aqui, pois sabemos que não é fácil. Valeu a pena? Como se sentem sendo admirados, conquistando e reconquistando fãs a cada lançamento?

Sim, estava com vergonha e essas perguntas surgiriam somente depois de me acalmar, então se puderem vir responder aqui no post sintam-se a vontade...\o/...\o/

Por fim, mas não menos importante, conheci a amiga blogueira Vanessa do blog Diário de Incentivo à Leitura...\o/...foi uma prazer Nessa....\o/...ficamos tão emocionadas com os autores que esquecemos de tirar fotos juntas, mas aparecemos em uma foto abaixo...\o/...na próxima tiraremos uma bela foto..\o/

E como não podia sair de lá sem adquirir algo...kkkk...olha a minha desculpa pra gastar....eu comprei Devoy Kassan da autora Paula Vendramini e Cisne da autora Eleonor Hertzog, duas autoras muito queridas que conheci no evento.

Ano que vem pretendo compra Almakia da autora Lhaisa Andria que é muito simpática...\o/....e por fim adquiri o livro da blogueira e escritora Celly Borges que se chama O menino que perdeu a magia, claro autografado.

Também conheci um pessoal legal e me desculpem não vou lembrar o nome de todos, mas lembro do Mushi porque bem é um nome para lá de diferente. E a Aliene que é super querida e simpática.


Foto por Greice Martinelli

Ele me deu duas fanzines....\o/...claro que lerei e tecerei comentários aqui no blog...\o/....\o/

O fechamento do evento foi com o show de Bando Celta que foi simplesmente demais, que diversão que alegria, todo mundo batendo palma, batendo o pé, alguns dançando foi um super show. Até comprei o CD e bem uma bela garrafa de Hidromel a bebida dos Deuses....tinha prova no evento e olha gostei muito do tradicional, até trouxe uma garrafa para o meu amor, que ficou em casa.


Foto por Greice Martinelli
Foto por Greice Martinelli

Finalizo agradecendo pelo maravilhoso dia com os amigos e escritores, que apesar do pouco espaço cedido e do calor, foi uma odisseia de literatura fantástica que ficará na memória.

Vejam mais fotos do evento:


 Foto por Adriana Vargas
Nessa aparece eu e a Vanessa e sua amiga na fileira atrás...\o/

  Foto por Adriana Vargas

  Foto por Adriana Vargas

 Foto de Maurício Gomyde e Zeli Scheibel

 Foto por Greice Martinelli

 Foto por Greice Martinelli


 Foto por Suzy Hekamiah

 Foto por Suzy Hekamiah
Eu, a Suzy e a querida Simone Marques...\o/

 Foto por Suzy Hekamiah

Foto por Suzy Hekamiah

Beijokas Elis...até a edição IV da Odisseia de Literatura Fantástica!!!!

3 comentários :

  1. Oi Elis!

    Seu post ficou ótimo, e parece que senti novamente a emoção que senti sábado ao conhecer o Mauricio Gomyde. Tbm achei ele simpático, adorei demais!!!
    Pena mesmo não termos tirado uma fotinho, mas teremos outras oportunidades!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Como já comentei contigo deve ter sido um evento muito divertido mesmo.
    Espero que no próximo consigamos ir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, agradeço você por ter dividido conosco este momento incrível. Só não gostei de não ter visto suas fotos na reportagem pro blog que você enviou. Magoei! (brincadeira!)
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!