sexta-feira, 11 de abril de 2014

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Avaliação A Magia Real: 4,8 / 5,0

Adicione no Skoob

Título: Uma Carta de Amor
Autor/a: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Gosto do intervalo que tenho entre as leituras dos livros no Nicholas Sparks, fazem com que eu não me esqueça completamente de suas história e que eu sempre me encante com suas obras. Uma carta de amor já teve até filme, lançado em 1999, me lembro de ter visto e apreciado o enredo. Então resolvi que deveria ler a obra para ver o que se perdeu na adaptação para o cinema. O problema é que um filme que nos prende, jamais esquecemos do final, por isso eu sabia como seria o desfecho da leitura e claro isso me entristecia. E foi esse o motivo de não ter dado nota máxima.

Garrett depois de perder a mulher começa a escrever cartas para sua amada e colocá-las em garrafas, com a esperança de que elas alcançassem os lugares que tinham planejado visitar. No entanto jamais esperava que suas cartas fossem encontradas por pessoas comuns, que se emocionariam. E é isso que acontece com Theresa, ela está de férias com amigos quando saí para dar uma volta na beira mar e encontra a garrafa com uma carta que a faz chorar, tamanho o amor que nela está expressa. E como jornalista ela acaba publicando uma matéria em sua coluna, com um empurrãozinho de sua amiga, após algum tempo descobre mais duas, que tinham sido encontradas por outras pessoas em outros lugares.

E como dizem, um jornalista sempre tem curiosidade e Theresa não é diferente, logo ela descobre onde Garrett vive e decide conhecê-lo, afinal um homem que escreve como ele, é o sonho de qualquer mulher, será que ele estará a altura do que ela imagina? Pois nos desejos dela, seria perfeito ser amada com tal intensidade. Com o desenrolar da história vamos conhecendo um pouco mais de Garrett, de seus medos e saudades. E vemos como Theresa vai se apegando a companhia dele, assim criando um laço que a cada dia que passa fica mais forte.

Nossa eu queria falar horas sobre a leitura, lhes dizer tudo que vivi através da minha imaginação, os momentos em que achei Garrett um pouco grudento em seus relacionamentos, mas com certeza ele foi um homem muito feliz com Catherine, não nego que o admiro como personagem e como homem se ele realmente existisse. Theresa realmente agiu errado em certas situações, pois querendo ou não, ela foi um pouco responsável pela conclusão da sua história. Ela poderia ter feito algo diferente, mas entendo que as decisões que tomamos influenciam querendo ou não em nosso futuro, por isso que temos de ter cuidado e certeza do que fazemos e decidimos. Me sentia em Wilmington, na Carolina do Norte, cada vez que os personagens descreviam o lugar, incrível e já sinto saudade.

Me emocionei no final, pois ler, com certeza nos dá uma visão diferente da telinha, ficamos mais íntimos dos personagens e eles deixam uma impressão mais profunda em nossa mente. Eu torcia para um final diferente do filme, mas a coisas que não podem ser modificadas para não perderem o encanto. Falei tanto e parece que não consegui me expressar o bastante, para lhes dizer que amei a leitura.

Quotes:
"Será possível que você saiba como fico sem você? Quando sonho, gosto de pensar que sim. Antes de nos conhecermos, eu andava pela vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma forma cada passo que dei desde o momento que aprendi a andar foi um passo na sua direção. Fomos destinados a ficar juntos." (pg. 48)

"Amor é amor, não importa a idade, e eu sabia que, se desse tempo ao tempo, você voltaria para mim." (pg. 80)

Agradeço a editora Arqueiro pelo envio do exemplar e dou os parabéns pelo conjunto da obra, diagramação e revisão impecável, pelo menos eu não notei erros. E a capa do Raul Fernandes está linda, uma paisagem que combina perfeitamente com a história.

Aproveite cada momento com as pessoas que ama, porque jamais saberemos o que será do dia de amanhã.

Beijokas Mágicas Elis!!!

3 comentários :

  1. é o único do sparks que ainda não li, mas se o filme for um centésimo do livro vou desidratar de tanto chorar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Taí um autor que só me aventurei na leitura de um título "A escolha" e como dei sorte sobre o desfecho não quis arriscar esbarrar num com final trágico. XD

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, eu não cheguei a ver o filme, na verdade não sei se tenho coragem, pois lembro como chorei horrores com o final da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!