quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard

Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: O Lado Mais Sombrio
Autor/a: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Quando a capa saiu e começaram a divulgar nas redes sociais, fiquei imaginando o que poderiam escrever que agradasse os fãs de Alice no País das Maravilhas e eis que a escritora me conquista com sua teia bem tramada de acontecimentos. Pasmem, li praticamente em algumas horas e posso dizer que gostei muito e recomendo a leitura. 

Alyssa é tataraneta de Alice do país das maravilhas, por isso zoam com ela na escola quando descobrem o parentesco. Ela escuta plantas e insetos, mesmo que não queira revelar isso, já que internaram sua mãe Alison, por ela dizer que escutava tais seres, além de conversar com eles. Achei genial essa parte da loucura na história. Até onde os loucos realmente estão sem a razão? O pai de Alyssa sofre com a situação da mulher que ama, mas não a abandona, afinal seu amor por ela é imenso. Ela não gosta de ir visitar sua mãe na clínica psiquiátrica, mas não tem escolha e comparece toda semana para o ritual.

"- Se você está com medo de se parecer com ela, vai se parecer com ela. E acabar aqui também." (pg. 29)

Destino é destino, e o de Alyssa está prestes a começar a rodar no mundo da fantasia. Para salvar sua família da maldição, encontrará a toca do coelho e resolverá o problema. Ela é jovem e está apaixonada por Jeb, seu grande amigo desde a infância, o qual ela nunca teve coragem de revelar seu sentimento. Mas um pedido feito de coração será atendido e os dois conhecerão a magia do país das maravilhas. Enfrentarão diversos desafios ou seriam testes para conseguirem o que desejam. Morfeu nossa lagarta que virou mariposa, habita os sonhos de Alyssa desde pequenina e ela se lembrará de tudo que aprendeu com ele. No entanto será que deve acreditar em Jeb ou em Morfeu? Dois homens que lutam pelo coração de sua amada. E será ela realmente parente de Alice?

A leitura foi uma montanha russa de volta há esse lugar mágico, tentava ver as semelhanças e notar as diferenças e isso fez com que eu devorasse cada página, para saber o que iria acontecer. Reunindo imagens do filme animado de 1951 e do filme de 2010 com o Johnny Depp, posso dizer que dei muita energia para minha imaginação. E claro não queria que terminasse, é difícil eu desejar que a história continue, já que um final me dá a oportunidade de conhecer outro mundo em outro livro, mas aqui eu queria ficar e passear um pouco mais. Seria fantástico ter outro volume com Morfeu retornando com sua ironia e charme, ele foi meu personagem favorito. Jeb também é um amor e ganhou uma parte do meu coração. Não sei como foi para Alyssa sobreviver a esse mar de emoções que deixa o nosso coração dividido entre esses dois.

"Você tem algo que eu pude ver mesmo por meio dos olhos de uma criança. Você tem o coração de uma rainha." (pg. 302)

Poxa, se eu ficar mais um pouco falando aqui, creio que contarei toda a história. Vou concluindo lhes dizendo que aqui encontram uma incrível aventura, que a escritora sabe nos prender e conduzir por suas cenas bem estruturadas. E que ela deveria criar uma obra para cada história infantil. Deu para notar meu encantamento e paixão pela escrita da autora? Leiam e tirem suas próprias conclusões. E voltem para discutir comigo a sua opinião.

Parabéns a editora Novo Conceito pela beleza, divulgação e produção de O Lado Mais Sombrio e por brindar nós leitores com um livro que vai ficar para sempre na nossa mente e imaginação. 

Beijocas Mágicas Elis!!!!!

6 comentários :

  1. Oie!

    Adorei conhecer um pouco mais sobre este livro, não sabia que envolvia Alice no pais das maravilhas, adoreii a temática.
    Essa capa é bem legal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. não consigo me encantar pelo livro, Elis, acredito que não seja um livro pra mim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal Elis muito bom ver que não é só capa, mas conteúdo também!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, sua resenha me animou muito...afinal não foi apenas um livro que teve só propaganda igual aconteceu com a série Bruxos e Bruxas...espero ler e gostar...uma amiga leu e amou o Morfeu...então já estou super curiosa para conhecer esses dois amores rsrs.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis :D

    Eu amei este livro. Sou fã do universo de Alice e o País das Maravilhas e achei que a autora foi muito competente em seu livro. Amei, sem palavras para este livro, que já é um dos meus favoritos, com certeza.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  6. É o livro que estou endo no momento e adorando. Me apaixonando pelo Jeb, nossa, que gato mais fofo e gentil.
    A escrita é sútil e ágil, estou viciada no livro, e olha que eu nem gosto de Alice no país das maravilhas. Adorei sua resenha. :)

    Beijão
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!