quarta-feira, 9 de abril de 2014

Equilíbrio - Flavia Mariano

Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0

Adicione no Skoob

BAIXE na Amazon

Título: Equilíbrio
Autor/a: Flavia Mariano
Editora: KBR Editora Digital
Páginas: 200

O questionamento se nós pessoas independentes, não estaríamos deixando de viver por causa do stress e do trabalho, me pegou de jeito, quantas vezes penso, se eu fizesse assim, poderia ter um tempo livre para isso e aquilo, mas quando paramos? Na verdade creio que o problema é a falta de tempo para fazermos tudo o que desejamos. Vale a pena a leitura se você é uma pessoa que é viciada em trabalho, que não larga o celular nem para apreciar o gosto da comida. Quando aprecio uma leitura fica difícil deixar de dizer LEIAM. Então se minha análise lhe deixar curiosa, leia!

Marília tem muitas coisas em que pensar, por isso chega atrasada a compromissos familiares ou simplesmente não comparece, sua mãe aceita, pois acredita que ela está no caminho certo, já que ela pensa estar corrigindo em suas filhas um erro próprio, porque seu marido a largou por uma secretária e ser independente depois de 42 anos e sem experiência profissional, era ter o mundo virado do avesso, por isso decidiu que elas teriam as oportunidades que ela não teve. No entanto sejamos sinceros, cada pessoa vive a sua história, sempre que outras interferem tudo desanda.

No entanto até aonde Marília vai aguentar as dúvidas que rondam a sua mente, viver trabalhando é o que ela quer ou seria melhor sair para viver o próprio conceito de vida. Creio que o equilíbrio, seja o que ela e todos nós precisamos.

Ela vai até a Capadócia para tentar se encontrar e nessa viagem, mesmo com medos e tudo que pode dar errado ela conhece Paul, a pessoa que está atrás da mesma busca que ela, no entanto se perdeu um pouco no caminho e esqueceu que não precisar ser totalmente largado para ser dono da própria vida. Conhecemos personagens secundários que nos dão uma visão de vida que muitas vezes não notamos. Esquecemos que temos de apreciar o lado bom. Como muitas vezes li no livro "A vida não faz acordos...", temos que viver o hoje, porque o passado já foi e o futuro pode não existir. Mas como viver na correria do dia a dia e aproveitar os momentos que passam? Se souberem a resposta me contem.

Marília, parece uma amiga, nos apresenta seus problemas, nos dá uma visão da sua vida, conselhos ótimos, no entanto não consegue se libertar. E ela só tem a perder com isso, tornou-se uma pessoa tão independente e em busca da perfeição que ela perde o essencial da vida, o amor. Como dizem somente o amor fica de tudo que fazemos, ninguém vai lembrar se você era rico ou pobre, se tinha roupas de marca ou não. Senti a tristeza dela e a confusão em que se encontrava, torci demais para um final feliz e fiquei embasbacada com a conclusão da leitura.

Não conhecia a obra da Flavia Mariano, antes de baixar da Amazon, mas fiquei presa e encantada com sua escrita que é leve e nos faz ficar viciada em seu enredo. Queria um final diferente para a personagem ou quem sabe um segundo volume, mas esse é somente um desejo, de uma leitora deslumbrada.

Finalizo desejando o maior sucesso possível a autora e deixo alguns quotes que selecionei. Confiram:


"Não quero deixar tudo para amanhã, mas também não quero precisar fazer tudo hoje. Quero achar o equilíbrio." (pg. 127)

"Marília se lembra do homem sem paladar. Esse menino tem ouvidos perfeitos, mas é surdo." (pg. 132)

"Podemos passar a vida sonhando com o dia de amanhã ou aproveitar o hoje como se o amanhã nunca fosse existir." (pg. 135)

"No dia de nosso fim, não importa se acumulamos riquezas ou se não temos um centavo. Iremos todos para o mesmo local." (pg. 135)

"Lembra-se de mais uma frase de seus livros de autoajuda: "quando você se transforma, tudo ao seu redor também se transforma"." (pg. 136)

"Só a dor da despedida e da espera são capazes de causar adoração por simples segundos." (pg. 171)


Eu tinha pelo menos mais uns 10 ou 15 quotes selecionados, mas tenho certeza que ficarão encantados se vocês mesmo os lerem.

Gostaram??? Então acessem o site da autora AQUI

Beijokas Elis!!!!

Um comentário :

  1. a gente é muito assim, sempre correndo e vivendo em um piloto automático! acho que a leitura proporciona reflexões, pois a gente pode ser e se identificar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!