quarta-feira, 23 de abril de 2014

#O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski [vol. 3 - Bruxos e Bruxas]

Oi amigos leitores do A Magia Real,

Hoje venho falar para vocês um pouquinho do volume 3 da série Bruxos e Bruxas. Espero que gostem.

Adicione no Skoob

Título: O Fogo
Série: Bruxos e Bruxas
Volume: 3
Autor/a: James Patterson e Jill Dembowski
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

Comecei este volume achando que a série acabaria aqui, mas já li em alguns blogs, que a série ainda tem um último livro. Não sei o que poderia acrescentar ainda neste enredo, acho que aqui já estava bom. Neste volume temos um mundo ainda mais mergulhado no caos. Tudo é proibido e muitos, milhares estão morrendo, vítimas da "Peste do Sangue". Aliás, Whisty acabou sendo contaminada e não tem muito tempo de vida, para desespero de With. Em mais uma de suas fugas, desta vez carregando o corpo da irmã quase morta, ele acaba tendo ajuda de uma garotinha que em muitos aspectos lembra justamente sua irmã.

Ele acaba descobrindo um esconderijo que abriga uma família que aceita que os irmãos fiquem lá. Ainda com medo pela possível e provável morte da irmã, With acaba tendo uma ideia, e usa seu dom em Whisty. Suas preces são atendidas e aos poucos a bruxinha de cabelos de fogo começa a reagir. Ainda com Whisty fraca, os irmãos e todos que estavam escondidos no local, são surpreendidos pela invasão dos soldados. Na fuga são obrigados a deixar aquela que estendeu a mão aos dois.

Eles acabam enfrentando um adversário muito perigoso e assustador. Mais assustador ainda, é quando descobrem que ambos tem que se separar. Whit deve ir até a Terra das Sombras e não só encontrar seus pais, mas resgatá-los também. Nesta viagem, ele reencontra seus amigos da resistência, mas também reencontra a morte, e esta está muito, mas muito perto dele.

Neste meio tempo, Wisthy segue a sua jornada, que é nada mais, nada menos que enfrentar O Único Que É O Único. Sinistro, ela sabe e treme. Ela acaba se infiltrando no exército do mal para poder ter a chance de chegar perto dele e destruí-lo. Claro que nada é tão simples, e ela acaba sendo descoberta, e tendo que enfrentar seu adversário mais cedo do que pretendia. With e Wisthy estão em sérios apuros. Será que terão poder suficiente para destruírem todo o mal que tomou o mundo?

Posso dizer que este volume foi melhor que o anterior, que para mim, pareceu uma correria sem fim e sem sentido. Mas vou ser sincera, este também não foi lá estas coisas. Acho que a série acabou se perdendo dentro dela mesma.

Neste volume With ficou muito chato, choramingando a toda hora, isso me irritou. Tudo bem, eu sei que a situação dele não era nada boa, mas era muito mimimi... Nem ele mesmo sabia o que queria. Em uma hora estava ali, de frente para Janine, quase se declarando, na outra já nem lembrava que ela existia e era todo sorriso para o fantasma da namorada morta. Ah, sei lá, não gostei de algumas das ações dele. Uma coisa que eu gostei deste livro foram os diálogos. As falas sarcásticas ajudaram a enriquecer a leitura. Não sei o que vem pela frente, mas espero sinceramente que faça sentido mais um volume.


Beijos Rose!!!

4 comentários :

  1. tenho uma antipatia por esse livro que você nem faz ideia flor, não me desce!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose,
    Sabe que ganhei o primeiro livro e não tive um pingo de curiosidade para ler apesar de toda a propaganda? kkk

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Parei com a trilogia no primeiro livro, vou ler os dois últimos ainda. Mas sei lá, a escrita do autor não me fisgou totalmente, os capítulos curtos me irritam extremamente. Eu leio e parece que estou soluçando, sabe a sensação? De que me cortaram algo no meio do caminho. Não sei explicar.
    Mas sua resenha está muito bem escrita e seu jeito de descrever os personagens, com total honestidade até me animou a continuar a leitura da saga.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!