sábado, 26 de abril de 2014

O Começo de Tudo - Robyn Schneider

Avaliação A Magia Real: 4,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: O Começo de Tudo
Autor/a: Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Ezra Faulkner é um adolescente popular, namora Charlotte uma das belezas da escola Eastwood High e cree que sua vida não poderia ser melhor, mas ele pensa que todos nós passaremos por uma tragédia na vida, que será o ponto onde tudo mudará em nosso destino. Afinal seu amigo Toby, ao completar 12 anos teve a sua, em uma montanha russa na Disney e após esse acontecimento a amizade deles, deixou de ser a mesma, pelo menos até o último ano do ensino médio.

Ezra é como qualquer ser humano, tira conclusões precipitadas e se engana. Isso vai custar belos anos de amizade com o seu melhor amigo. No entanto quando temos amigos de verdade, mesmo que os afastemos por um período, eles voltam na hora certa para mostrar o seu valor. Faulkner sofre um acidente quando descobre que sua namorada o traí em um festa, por esse motivo ele não poderá mais jogar tênis, o esporte que tanto ama e perderá o "status" social que ele pensa ser importante.

Quando volta as aulas no início do último ano do ensino médio ele se sente deslocado e por isso ele passa a fazer parte da mesa de Toby, junto com Cassidy a aluna nova que está dando o que falar, Phoebe e Luke que são um casal e Austin um tremendo jogador. Todos CDFs de primeira, que participam de debates ou já participaram de campeonatos assim, ou seja, a mesa dos nerds, dotados de inteligência e simpatia. Quem disse que eles não são bonitos ou divertidos? Eles são tremendamente demais. É aí que Ezra começa a notar que de repente ele vivia em companhia das pessoas erradas.

Agora ele pode mostrar sua inteligência sem medo de o acharem estranho, no entanto notamos o quão difícil é ele deixar de lado o grupo dos atletas, mas cada um aprende o que é bom pra si, a sua própria maneira. Me apaixonei pelo rapaz que ele se tornou, sem o acidente acredito que ele não teria sido esse personagem admirável, mesmo que tivesse coração pra isso. Foi o novo ponto de vista que me fez ficar caidinha por ele. 

A amizade entre Ezra e Toby, não acontece na vida de todo mundo e muito menos vão da infância a adolescência, sem sofrer impactos que a transformam, na verdade não conheço nenhuma amizade que tenham se formado na infância e continue até a vida adulta. Claro, estou falando de amigos e não de família. E sempre que leio histórias assim, penso que teria gostado de algo assim, na minha vida. Alguém que nos conhece mais que a própria família e nos ama tanto quanto a mesma. Uma pessoa que puxa a orelha, mas que também sabe levantar nosso ego e nossa moral, nos tornando corajosos para enfrentar o que vier pela frente.

"- Vai dar tudo certo - Toby disse, batendo nas minhas costas. - Nós somos péssimos, lembra? Vai lá perder uma pelo time." (pg. 127)

Torcemos pelo romance entre Faulkner e Cassidy, dois jovens que parecem ter tanto em comum e serem tão perfeitos juntos. Ter quem ilumine a noite e nos divirta é sempre fantástico. Então você deve estar achando tudo belo demais e aí eu falo, há um segredo que se torna previsível perto do final e que dará uma volta de 180 graus no desfecho. Mesmo entendendo eu não concordo, mas o que está feito não pode ser mudado.

A leitura flui fácil e se torna viciante, pois queremos saber qual o segredo que Cassidy está escondendo, já que ela é a personagem misteriosa na obra. Dentro dessas páginas também conhecemos Cooper o cachorro companheiro do Ezra, ele não aparece muito, mas foi importante suas poucas aparições. 

Feliz em ter conhecido a obra e pela escritora que soube conduzir essa história de uma maneira que não pude largar antes de chegar ao final. Meus cumprimentos a Editora Novo Conceito pelo conjunto da obra e a Was Youssi, pela capa que tem tudo haver com a história.


Beijokas Elis!!!

5 comentários :

  1. menina eu não tinha me interessado pelo livro, sabe aquelas coisas de julgar pela capa e tal? olha a boa leitura que ia perder! estou muito encantada pela trama, esse movimento de montanha russa e de superação me fascinou!
    desejado!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elis!
    Nossa!
    O livro parece bem interessante.
    Amei a resenha.

    Obrigada pelo carinho do seu comentário no blog. Volte quando quiser...
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Algumas vezes dói quando olhamos para trás e outras sentimos medo de ver o que vem pela frente. Mas apenas temos que virar para o lado para encontrar os amigos, se eles continuarem do nosso lado então vai estar tudo bem."

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis,
    Sério que vc só desconfiou do segredo perto do fim? Eu deduzi logo que surgiu... então foi bom mesmo não falar dele, mas é bem legal e também não concordo com certas decisões...
    O Cooper é um amor, né? Um fato engraçado é que num livro anterior Cooper era um personagem bem legal que eu shippei com a mocinha, daí neste é um cachorro. kkkk

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  4. A sua é a terceira resenha que leio sobre esse livro. Todas dão uma imagem diversificada do que vou encontrar ao ler. Mas diferente das outras a sua é positiva e me animou bastante.
    Adoro essa capa amarela, adoro...
    Ansiosa pra ler e te contar o que achei.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, sabe que eu não dava muita coisa pelo livro? Uma surpresa boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!