terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - 2012 / Dia 9


Olá Pessoal,

Mais um dia de Meme Literário de Um Mês elaborado pela blogueira Tábata do blog Happy Batatinha........\o/


9 - O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? 

É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.

Eu acho que tem seus pontos bons e ruins. Bons porque podemos ter mais dos personagens que gostamos, continuar com eles em outras histórias ou continuação da mesma. Claro que é fantástico saber que quando você se apaixona por uma história, vai ter outro livro para ler sobre os personagens. Porém o pontos ruins são que você fica preso a série, e pode ter livros bons e ruins no meio dela. Também apesar de ser bom para o autor, se torna um desespero para o leitor que quer ter toda série e as vezes ainda está sendo escrita. Sem contar que muitos querem comprar no pré-lançamento para não perder a oportunidade de ler o quanto antes e assim gastam muito mais, podendo se decepcionar com a continuação. Eu tenho algumas séries incompletas, as quais já não sinto mais vontade de adquirir, porque se tornaram longas demais, tipo mais de cinco livros, acho desnecessário. 

Provavelmente eu vá trocá-las após a leitura do primeiro volume (claro me referindo as séries que estão longas e eu só tenho o volume um) e se for continuar a lê-las será através de empréstimos. Esse é outro problema, até para emprestar fica longo, imaginem que um amigo começa a ler uma série de uns 10 livros, se ele não souber de alguém que tem, vai ter de comprar um a um, ou pegar emprestado um por vez para ler. Ai enquanto todos já estão falando de outros livros, ele continua na série longa. A eu gosto de diversidade, não consigo me prender a uma série longa. Usando como exemplo a série do Harry Potter por mais que eu ame, eu leio um livro por ano, pois se eu ler um atras do outro perco o interesse na leitura.

Nossa falei demais...shaushuahsuahs.....resumindo estou em cima do muro....shaushua

Beijokas elis!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!