domingo, 21 de outubro de 2012

O Escolhido:Legado - Juliana Walker




Minha Avaliação

Demorei um pouco para me prender na leitura, mas quando me prendi admito que não estava querendo largá-la. Depois que passamos a parte introdutória do livro, onde conhecemos parte da história de Avan e alguns personagens começamos a nos encantar com o romance de Ike e Ana, algo tão maravilhoso e até irreal que nos faz sonhar com as cenas. Neo é um personagem divertido que se ele não existisse faltaria algo no enredo. Han o avô de Ana é fantástico, queria ter um avô tal como ele. E claro se temos os mocinhos, temos os vilões. Aqui encontramos um povo que sofreu muito e que agora está a beira da concretização de uma profecia, que trará a guerra novamente a suas vidas.

Enquanto conhecemos os segredos e descobrindo fatos novos, vamos vivendo uma aventura ao lado de Ana, Ike e Neo. Três personagens que marcam por suas personalidades. E meu elogio a escritora que não ficou enrolando nas partes românticas ou de aflição da história. Houve cenas em que eu imaginava, pronto agora não vai dar mais certo, e quando lia as próximas linhas, pensava que era aquilo mesmo que eu deseja ler. Me surpreendi com o livro, e poxa fiquei super curiosa para conhecer a continuação.

Juliana para mim amadureceu sua escrita no decorrer das páginas e me fez ficar presa as situações criadas. E sem sombra de dúvida deve estar deixando diversos leitores aflitos para saber como tudo continuará. Tenho de informar porém que há pontos negativos na história, que não interferem em seu entendimento, mas qualquer leitor notará as diversas palavras repetidas em uma mesma página no começo da história, os diversos erros de ortografia, alguns de pontuação e há uma troca de nome de um personagem mais no final do livro. Claro que se nesse instante me pedirem onde acontecem esses erros não saberei falar, pois após me encantar com a leitura passo por cima até dos erros para saber o final.

Com certeza a autora fará sucesso com a obra, que espero em sua segunda edição estar melhor revisada, já que a capa e a qualidade do livro ficaram impecáveis. E claro espero ter a oportunidade de ler o segundo volume e contar a vocês as minhas impressões. Quero me divertir e me apaixonar ainda mais pelos personagens.

Aqui aprendemos que nem tudo é o que parece, mas que podemos escrever nossa história, bastando que para isso tenhamos a vontade de mudar, seja pelo motivo que for.

Quotes:

"-Filho, qualquer que seja os motivos pelo qual você queira algo maior, você sempre será grande para mim, e não precisa ser grande para o mundo, mas você deve entender que mesmo que para o mundo você seja pequeno, um nada, se para uma pessoa você for grande e importante, aí o mundo será pequeno para você." (pg. 25)

"Estavam os dois em silêncio, apenas ali, mas ambos sentiam que não precisavam falar nada, só a presença do outro bastava." (pg. 77)

No decorrer das páginas a diversos trechos como esses, que causam seu impacto no leitor. Agradeço a parceria com a Juliana e desejo que você seja grande para muitos leitores, como se tornou para mim. O que significa, que hoje seu mundo é pequeno diante dos fãs que conquista e conquistará dia a dia.

Beijokas Elis!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!