sexta-feira, 3 de junho de 2016

#O Sinal dos Quatro – Sir Arthur Conan Doyle

Olá Leitor(a),

Hoje a colunista Nathalia nos trás mais um dos contos do primeiro volume do box do Sherlock Holmes, vamos conferir:

Adicione no Skoob

Título: O Sinal dos Quatro (Volume 1)
Autor/a: Sir Arthur  Conan Doyle
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 110
Total de Páginas 1º volume: 512

“- O meu espírito rebela-se contra a estagnação – disse ele. - Deem-me problemas, muito trabalho, o mais complicado criptograma ou a mais intrincada análise e eu estarei no meu meio. Então, dispensarei todos os estimulantes artificiais. Detesto a rotina monótona da existência. Anseio pela exaltação mental. Foi por isso que escolhi a minha profissão especial. Ou melhor, eu a criei, porque sou o único no mundo.” (Fala de Sherlock Holmes – pg. 4)

  A última história do primeiro volume desse box maravilhoso (a última lida por mim, porém é o segundo desse volume), apresentará uma nova personagem que nos acompanhará por algum tempo, estou me referindo à Mary Morstan, futura esposa do Dr. Watson. 

Neste novo caso, Sherlck, com muita naturalidade, tentará solucionar o misterioso evento ocorrido com uma governanta humilde, a senhorita Morstan. Todo mês a futura senhora Watson recebe uma pérola sem nenhum motivo, dispensando a ideia de um admirador secreto, e o mais estranho é que ela não possui nenhum familiar que tenha condições de adquirir uma pérola todo mês para presenteá-la. Na verdade, o livro menciona que o único parente vivo que ela conhecera fora seu pai, um antigo marinheiro, que morrera havia pouco tempo, motivo pelo qual ela começou a trabalhar como governanta de uma senhora muito boa, que a indicou ao melhor detetive da Inglaterra, o senhor Holmes.

Não foi uma das minhas histórias preferidas do Sherlock pois, em todo momento, ele assumia o ar de que aquele caso não era nenhum pouco desafiador, a minha impressão foi de que ele já o havia resolvido antes de sair de seu apartamento na Baker Street e que só fizera todas as visitas a possíveis suspeitos apenas para provar, à nossa humilde governanta, (que demonstrou ser muito fã do trabalho de Holmes haha) que ele estava certo, como sempre.

O livro vai abordar de forma muito sutil o romance entre Watson e Mary Morstan, mas só vamos saber o resultado desse envolvimento amoroso em outras histórias de Sherlock, quando descobrirmos que enfim, sim, eles casaram.

“O amor é maravilhosamente sutil, porque ali estávamos nós, que nunca nos víramos antes desse dia, e nenhuma palavra, nem sequer um olhar afetuoso havíamos trocado até então, e mesmo assim, neste momento aflitivo, nossas mãos se aproximaram instintivamente.” (pg. 33)

Então é isso, terminei o primeiro volume desse box e estou ansiosa para conhecer mais histórias sobre os misteriosos casos do grande detetive Sherlock Homes. 
Espero que tenha gostado e até a próxima resenha ;)

4 comentários :

  1. Oi Elis, olá Nathalia!

    Comprei este box há alguns meses também, mas não comecei a ler ainda. Já li alguns contos do Sherlock, mas esse que você resenhou eu ainda não conhecia. E concordo com você num ponto, a maioria dos casos parece que Sherlock resolve já da poltrona de casa, ele só sai à procura de pistas para provar a si mesmo que estava certo! O cara é muito foda!!!

    Abraços!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sherlock é o mais fantástico detetive... ele é o cara! menina do céu, os casos são facilmente resolvidos e eu fico de queixo caido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Fico muito feliz por você estar apreciando a leitura e espero que continue se aventurando juntamente com Holmes

      Bjs,
      Nath

      Excluir
  3. Olá,
    Fico muito feliz por ter comprado esse box lindo, encare as resenhas dos livros como um convite para que você inicie essa leitura e conheça mais a fundo esse detetive incrível. Vou te adiantar que a cada nova história Sir Arthur se supera haha

    Bjs e boas leituras,
    Nath

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!