*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob
Título: No Seu Olhar
Autor/a: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.
*******************
Quando iniciei essa leitura não tinha ideia do que poderia encontrar e de como ela poderia modificar certos pontos da minha própria vida. Colin é um personagem apaixonante a primeira vista e claro somente porque descobrimos que atualmente ele é um cara que esbanja sinceridade e franqueza. E é por isso que Maria se surpreende com ele.
Sua sinceridade e convicção é tamanha, que acabei, percebo agora, me influenciando pelo personagem. E ver que ele não é perfeito, me fez ver que ninguém jamais o é. Todos erramos e nos modificamos para consertar nossa própria vida. Fazemos burradas e aceitar as consequências, nem sempre é fácil e creio que seja por isso que a mudança seja tão impactante quando acontece. É difícil não ter com quem falar para mostrar o próprio ponto de vista. Nem a própria pessoa, as vezes percebe os próprios erros. Porém o mundo é feito de segundas chances, sem elas não cresceríamos ou amadureceríamos para dividir a experiência ou parte dela quando necessário.
Colin foi um cara da pesada, um daqueles pretendentes que os nossos pais fariam o possível e posso dizer até um pouco do impossível para nos manter afastados do indivíduo. No entanto ele foi se revelando e mostrando o quanto havia mudado e o que faria para proteger quem ama. Eu fiquei alucinada lendo esse livro, não queria largar ou parar até não chegar a ultima página. O mistério que ele envolve me fez supor diversos pontos de vista e pasmem, ou sou fraca para desvendar ou o autor que soube despistar. Até pensei em suposições absurdas confesso, como dupla personalidade da personagem principal.
Dos livros no Nicholas Sparks que já li, posso dizer que esse é um dos meus favoritos. Com personagens que eu queria que tivessem uma série. A irmã da Maria, a Serena, a família enorme delas e os amigos de Colin, Evan e Lily, se destacam de uma maneira que dá vontade de viver o livro na vida real. Desejo muito que esse livro vire um filme. E recomendo aos fãs do autor e de romance, essa leitura te pega de jeito.
o que tenho gostado nesses romances do sparks atualmente é a forma como ele constrói seus personagens, dando mais empoderamento as femininas e desmistificando um pouco seus principes encantados, tornando-os mais comuns, com ações comuns, pensamentos e principalmente com falhas, isso torna a trama mais humana
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Elis,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro do Sparks mas parece ser muito bom se conseguir quero ler sim, e antes que inventem de fazer filme, porque sabe como é os livros do cara sempre acabam nas telonas...rsrs
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa