segunda-feira, 20 de junho de 2016

#Princesinha - Mágda Regadas Resende

Olá Pessoal,

Nessa segunda-feira, inicio de semana....quem aparece aqui é a colunista Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom, vamos conferir a análise:

Avaliação da Rudy: 4,5 / 5,0

Título: Princesinha
Autor/a: Mágda Regadas Resende
Editora: Chiado
Páginas: 348

Glória tinha uma família onde era considerada a Princesinha: pai, mãe e três irmãos. Pedro é o primogênito, primeiro filho, neto, sobrinho, etc...livre, ousado e muito amado. Marco é o terceiro filho, porém o guardião de Glória, era leal e cuidava da irmã com dedicação total. André é o caçula, seis anos mais novo do que Glória que assumiu os cuidados com ele. “A princesa e seus três cavaleiros, ou melhor, quatro.” (pág. 21) Sim porque havia o pai que sempre demonstrava que ela era a princesinha da casa.

Era final dos anos 80, mais precisamente 1986 e Glória aos 22 anos já estava estabilizada financeiramente, bom trabalho e faculdade. Glória agora mora no Rio, vinda de Minas Gerais e longe do ‘reino’ que viveu até os 18 anos. Tem a vida que aparentemente quer e se acha feliz ao lado dos amigos.

É tímida e costuma conversar sozinha, em dilema com sua ‘ferinha interior’ que surge nos momentos mais inusitados, provocando-a e questionando-a... Faz algumas escolhas bem erradas e tem consciência de todas elas.Vive através dos 5 sentidos, até ser apresentada à Ele que vai resgatá-la e transformá-la, fazendo com que se entregue totalmente ao verdadeiro Amor. Descobre então que há um sexto sentido, maior que Tudo. É preciso no entanto, passar por várias provações para poder entregar-se plenamente. A tarefa não é nada fácil.

” Tenho sede de tanta coisa. Quero viajar, rodar o mundo. Quero conhecer culturas diferentes, religiões diferentes, formas de vidas alternativas. Os maias, os incas, os judeus, os muçulmanos, os indianos, os hindus, chineses... Existe um mundo lá fora que eu desconheço e eu aqui, presa. Isso me sufoca mais do que qualquer prisão.” (pág. 113)

Devo dizer que fazer a análise do livro é uma tarefa difícil e até certo ponto complicada, porque o livro não é um livro comum, é um livro bem diferente do que estamos acostumados à leitura e também porque é um daqueles livros em que cada leitor tem sua própria sensação. Apenas lendo-o é que pode avaliar o efeito que terá em cada pessoa.

É um livro mais sensitivo, se é que me entendem. Consegui me identificar com as mensagens passadas pela autora. O quanto é difícil abrir mão das coisas ‘terrenas’ em busca da entrega total ao mundo espiritual. É algo que buscamos e queremos, porém não é tão fácil de alcançar.

O bom é que a autora dá um ar de hilariedade com a personagem por vezes bem descontraída e sem compromisso sério, o que não torna a leitura maçante nem impositiva, é apenas o relato do caminho de alguém que quer se elevar, entretanto, não consegue com tanta facilidade.

O que mais vale no livro são as reflexões que nos impõem de maneira sutil. Os questionamentos de nossos propósitos e desejos. O incômodo que causa em nosso interior, duvidando dos nossos paradigmas em busca do que realmente queremos para nossa vida.

É um livro para os que buscam respostas interiores, gostam de espiritualidade e querem o melhor para suas vidas. É minha sensação, entretanto, é o tipo de livro que deve ser ‘vivenciado’ por cada leitor.

3 comentários :

  1. confesso que a trama não me atraiu, não é o tipo de leitura que eu esteja procurando nesse momento!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elis!
    Obrigada pela visita sempre e por divulgar minha resenha.
    Ando sem fazer novas resenhas por causa da catarata que devo operar mÊs que vem, daí volto com carga total.

    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    Compartilhar
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de junho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy! Sempre bom passar por aqui e reler ... Aguarde lançamento da continuação do livro, com o título Zoe.
    Beijo com pão de queijo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!