domingo, 5 de junho de 2016

O Quarto Dia - Sarah Lotz

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: O Quarto Dia
Autor/a: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Sinopse: Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...

Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.

As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 

Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

***************

Quando soube do lançamento, lembro que fiquei doida para ler, afinal mesmo lendo Os Três e tendo gostado mais do final que do início, queria saber o que O Quarto Dia me reservava. Primeiro tenho de lhes dizer que gostei mais dessa leitura, pois ela foi narrada pelos passageiros e tripulantes, assim soubemos tudo que aconteceu nos dias a deriva. Ponto para a autora. Já que em os três só soubemos o que houve após o acidente, pra mim ficaram muitas incógnitas.

Claro que aqui também há algumas, mas presenciar o dia a dia de O Belo Sonhador, fez com que eu me aproximasse mais dos personagens e torcesse por eles. Quando conclui a leitura fiquei pensando em tudo que li, acreditava realmente que não tinha sido algo tão aterrorizante assim. Mas as pessoas que se impressionam facilmente ficarão com certo receio dos espíritos que habitam essas páginas. Afinal a mente é uma criadora do impossível e pode fazer com que vejamos algo irreal....ou seria algo impossível.

Pessoas que já partiram, um tarado, uma médium, um blogueiro, um médico viciado, uma camareira em um estado delicado, norovírus, acidentes, suicidas e receio do paranormal é o que permeiam esses capítulos. Cada um com a sua importância e que vão se cruzando com a construção da história. Ficamos divididos entre os que queremos que sumam e os que deveriam sobreviver. Quando o navio fica a deriva,  muitos problemas começam a surgir e me admirei de as pessoas demorarem tanto para se desestabilizarem e chegarem a ponto de atitudes inconsequentes. 

Quando O Belo Sonhador é encontrado, somos bombardeados por notícias que saem na mídia e ficamos nos perguntando o que houve? O que é verdade e o que não é? Essa jogada final da autora é algo singular e que nos deixa com a pulga atrás da orelha. Mesmo tudo sendo ficção, ficamos naquela....e se fosse verdade? O bom de mergulhar nas páginas é esse, entrar na história e viver como se tivesse presenciado tudo. 

A você que gosta de mistério, suspense e uma dose de loucura, esteja certo que irá apreciar a leitura.

2 comentários :

  1. Este livro é uma loucura mesmo. Deixa a gente cheia de pontos de interrogação na cabeça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Elis, sempre que leio uma resenha desse livro fica sempre esse ar alucinante da trama bem visivel, afinal ela fixa o leitor nas páginas, como um amante ciumento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!