sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Entrevista: Suzy M. Hekamiah

Oi Galera,

Fazia tempo que não trazia um entrevista para vocês, então hoje quero apresentar uma escritora que conheço pessoalmente, com a qual já fiz até uma viagem a POA e por quem já tenho um carinho enorme. Uma garota encantadora que vive sua vida, como merece ser vivida. Uma apaixonada pelas letras, que sabe transformá-las em muitas histórias. Simpática e alto astral. Tudo junto e misturado...conheçam a jovem escritora Suzy M. Hekamiah.


Redes Sociais:
Facebook: Suzy M. Hekamiah
Twitter: @Suzy_Hekamiah
You Tube: Suzy M. Hekamiah

1 - Quem é Suzy Hekamiah? 

É uma garota com coração de criança que sempre desejou viver da Arte. Eu devo parecer imersa e fria em meus mundos fantásticos, mas sou bem observadora pelo e por quem está a minha volta e me importo demais com a realidade para poder querer transformá-la.
A cada dia descubro um pouco de mim e por isso, acho que esta resposta nunca será completa. Sou alguém que gosta de artes, viagens, esportes, astronomia e natureza e que busca a eternidade. 

2 - Como se sente ao lançar seu primeiro livro? 
Feliz por ter chegado até aqui e com muita vontade de trabalhar para que as coisas continuem a dar certo.


3 - Como a ideia para o livro surgiu?
Eu sempre me interessei pelo oceano, aventuras, guerras... E essas coisas sempre estiveram no meu subconsciente. Eu devo ter sido um animal do mar em outra vida, um peixe luminoso no fundo do oceano, eu realmente gosto daqueles “pokémons”! (rsrsrs). 
Mas é difícil explicar como minha mente funciona, mas desde criança eu tenho visões, flashs de cenários, cenas e personagens que surgem a qualquer momento, em qualquer lugar. Já cheguei a sair de uma sala de aula correndo porque o que eu estava “vendo” não era o quadro, mas uma história que surgiu do nada e naquele momento é como se eu estivesse em um universo paralelo. 
Então, eu anoto todas essas “loucuras” ( bem divertidas) e aí sim, uso a imaginação para juntar as peças dessas “visões”. “Código dos Mares – Os Contos do Tempo”, surgiu assim : há dois anos imagens de batalhas marítimas não saiam da minha mente nem quando estava acordada e nem quando estava dormindo. Aí adiei o lançamento de um livro de terror que tinha escrito, porque senti que este deveria ser o primeiro da minha lista.

4 - Como chegou a escolha do título? 
Para mim, o oceano é um grande “código” que muitos tentam decifrar ao longo dos séculos e se ferraram por causa disso, mas muitos outros continuam com suas teorias, pesquisa... Porém, o oceano possui segredos sobre os quais devem ser mantidos.
Já a parte dos “Contos do Tempo” não se trata de contos propriamente ditos, já que é um romance, mas que cada etapa de nossa vida é como se fosse um conto e o “tempo” que os personagens estão envolvidos os une bem mais. Ele é sempre o senhor da razão.

5 - O que deseja passar para as pessoas através dele? 
Diversão e trato muito sobre coragem e poder. De como essas duas forças movem o mundo pelo bem ou pelo mal. De como a Guerra faz o homem. Há algo bacana em saber que existe bem mais do que vemos e que a força e a coragem possam surgir depois de um mar de ilusões. Espero, também, que as pessoas descubram os aventureiros dentro delas.

6 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais? 
Há anos atrás eu corria atrás de editoras e fiquei feliz há um ano, quando o editor Eduardo Bonito, disse que sempre quis lançar um livro meu, porque conhecia minha escrita por causa das antologias. Ele foi muito legal comigo me convidando para a realização de um sonho e eu aceitei na hora. Eu fiquei mais de um ano planejando este livro, para que pudesse dedicar um tempo justo após seu lançamento. Dificuldade, eu diria que de forma paralela ainda na escrita. Matei muita aula e virei noites escrevendo-o e revisando-o ( rsrsrs).

7 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de "Códigos dos Mares - Os Contos do Tempo"? 
Sim. A história se estendeu de uma forma que precisou ser continuada, mas ainda não sei quando serão lançados os próximos volumes, apesar de já continuar a saga. Estou sempre escrevendo e com ideias, ora continuo um romance e ora outro. 
Acredito que pelo ritmo das coisas, meu próximo será o primeiro que escrevi que é para o lado da Fantasia e do Gótico, que ainda vou manter em segredo o título, ou um drama que estou adorando escrever que se passa em paisagens áridas. Em paralelo, eu estou trabalhando em um projeto super legal que une vários artistas, nesse projeto eu estou no desenvolvimento de um RPG baseado na Mitologia Celta. 

8 - Como foi participar de tantas antologias de contos? Quantas foram no total? 
Tive que parar para contar agora, nunca tinha feito isso antes (rsrsrs). São 21 até então. Eu adoro participar de antologias porque isso me mantem ativa, como amo escrever e nunca me limito por gêneros e tipos de textos (não apenas romances, mas contos, roteiros e poesias) e os personagens estão sempre pulando da mente para serem vistos, é ótimo poder ter onde publicar minha Arte. Mas, o mais legal disso tudo são os lançamentos. Eu sempre viajo mais de 15 horas, seja onde for, para ter esse momento de contato com o leitor e outros colegas do mercado editorial. Desde a primeira que participei O Grimoire dos Vampiros, da Ed. Literata, eu conheci pessoas queridas que se tornaram meus amigos. Não os vejo todos os dias pessoalmente, mas a internet está aí pra isso (rsrsrs). Esse contato com todos é meu elixir e a certeza que amo ser escritora.

9 - Seu maior sonho é? 
Viver da escrita em tempo integral, por livros Cinema e Jogos. Eu amo criar personagens seja por quaisquer formas. Roteiro e Direção de Arte são minhas ambições que é o que estudo hoje como curso superior.

10 - Deixe um recado para os leitores:
Às vezes, é preciso desafiar tudo e todos para ir em busca de algo importante para si. Cada um tem sua vida e seu tempo, justamente, para correr atrás de seus sonhos e deixar sua marca no mundo. Todos nós somos únicos e somos contadores de histórias, conte a sua! 

Não se envergonhe de sua imaginação, não tenha medo de ousar, de receber críticas, não importa o trabalho que exerça. Podemos ter nosso espaço sem prejudicar ninguém.

Obrigada a todos que me acompanham e que torcem por mim, eu desejo tudo em dobro para vocês! E nos vemos por aí, em um evento, em um bar, na padaria... na noite.

E muito gentil de sua parte, querida Elis, ceder este espaço para mim. 
Beijão.

Espero que tenham gostado da entrevista e quero agradecer a atenção e o carinho da Suzy, tanto com o blog, como comigo. Desejo-lhe sucesso sempre...e que tudo em sua vida seja constantemente fantástico.

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!