sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James



Minha Avaliação

Cheguei ao final da trilogia dos cinquenta tons, e o que posso dizer é que o volume 2 é o mais romântico. Gostei de toda a história e para mim os motivos para construção e desenvolvimento dos capítulos, foi na dose certa. 

Com acertos e erros Ana e Christian aprendem a conviver, assim como viver a vida. Temos os momentos em que adoramos as iniciativas de Ana, porque sabemos que o circo vai pegar fogo. E houve momentos em que pensei em bater no Sr. Grey para ele entender que sua vida foi modificada. Até pensei que iria me decepcionar nesse último volume, mas não. Ele nos faz viver diversas emoções e nos cativa totalmente no final.

Ana continua com sua Deusa interior que diverte alguns leitores e irrita outros. No meu caso eu me divertia, mas o que sinto ao concluir a leitura é que ela teve um início, um meio e um fim. A vida deles foi contada e escrita como se o conhecêssemos, o que simplesmente encerra a mesma, não me dando vontade de reler tudo novamente, pelo motivo de ter esse ponto final e eu estar me sentido satisfeita com o que li.

Lembro que enquanto lia o volume 2, eu pensava em rele-lo assim que possível, mas agora parece que não há motivo para tal situação. Queria contar alguns spoilers, mas perderia a magia e as surpresas de quem está lendo. O que posso afirmar é que não me arrependo de ter lido. Foi diferente de tudo que já li, e claro a vida das mulheres não seria a mesma, se houvessem diversos Srs. Grey para nos apaixonarmos e enlouquecermos, porém somente com a parte boa dele e não com seus tons sombrios.

Não acredito que tenha havido tanto palavreado chulo como achei que teria, estavam bem para o ocasião e os momentos. O material adicional no final, nos deu novos pontos de vista da história de Christian, foi bem elaborado. Creio que minhas 4 flores, é pelo motivo de termos sentimentos tão contrários em alguns pontos do livro, que deixam o leitor um pouco fora do sério e é ai que penso, emoções tão conflitantes são difíceis de ser lidas por mais de uma vez. 

Essa não é uma leitura para menores de 18 anos. E bem nem com essa idade acho que teria apreciado a leitura. Creio que cada leitura tem a sua hora para chegar, e essa trilogia chegou numa hora boa para mim, pois tenho uma mente diferente nos dias atuais.


Leia por sua conta e risco!!! E depois venha me dizer o que achou...\o/...\o/


E a Lay trouxe sua opinião, confiram: 

Uauu consegui terminar a trilogia "Cinquenta tons de Cinza". 

 Na verdade deveriam proibir livros com tantas emoções assim, no começo confesso que as vezes me perguntava: Sera que realmente estou gostando do que estou lendo??? 

 Mas com o decorrer da historia cheguei a conclusão que eu na verdade, não estava gostando da historia apenas, e sim me apaixonado. 

 Foi uma leitura fantástica, onde vivi todos os problemas da Ana junto com ela, cheguei a ficar de mau  por um tempo rsrsrs, não concordava com certas atitudes, achava infantil. 

 E o que dizer do lindo Grey??? Nada? Tudo?? 
 Na verdade era uma mistura, hora eu o amava, hora eu o odiava. 

 Se você quer uma trilogia que te deixa de cabeça para baixo aqui esta uma ótima dica!


Agora é só esperar o filme...\o/

Beijokas Elis

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!