terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Entrevista - Fernanda Meireles

Oi Pessoal,

Hoje trago a entrevista da autora de Um Sonho a Mais lançado pela Editora Multifoco e o segundo volume Pra Vida Toda lançado pela Editora Perse.


Um Sonho a Mais - Volume 1










Pra Toda Vida - Volume 2




A Autora
1 - Quem é Fernanda Meireles?
Sou apenas uma carioca de 27 anos, mãe de gêmeas, casada, tranquila, que ama matemática, ler e, de vez em quando, escrever.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Sempre guardei a vontade de escrever um romance juvenil, mas só após ser mãe e passar a dedicar a maior parte do meu tempo às gêmeas que consegui me organizar para encarar o desafio. O livro foi escrito num impulso. Passei noites e mais noites sentada no computador dando vida a tudo que surgia na minha mente, rs. Sempre soube que a obra não ficaria perfeita, mas a sensação de ter conseguido levar o projeto até o fim foi maravilhosa. Desde então não consigo parar de escrever! rs

3 - Como chegou a escolha do título?
Antes mesmo de começar a primeira página, sabia que minha personagem seria centrada no seu futuro e ficaria dividida entre abrir espaço para algo tão inesperado e intenso como um grande amor ou correr o risco de se decepcionar e sofrer. Se abrisse seu coração à novidade, estaria abrindo mão de seus sonhos ou simplesmente vivendo um sonho a mais?

4 - O que deseja passar para as pessoas atráves dele?
Acredito que tudo a nossa volta possa ser usado para edificação. A beleza, assim como a preciosidade de um ensinamento, está nos olhos de quem vê. Em Um Sonho a Mais conhecemos uma típica jovem brasileira que tentar se preparar da melhor forma possível para o amanhã. O seu bom relacionamento com a mãe e sua escolha de pensar sempre antes de agir são coisas que todo jovem poderia cultivar.

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Ah, sim. De início eu albergava o sonho de todo novo autor: publicar por uma grande editora e ser um sucesso, rs. Mas o tempo, a experiência e persistência nos ensinam muito. Ser escritor no Brasil não é fácil, há barreiras em cada curva. Se não fosse o prazer em escrever e os canais de publicação independente, meus projetos ficariam na gaveta até hoje.

6 - Como foi criar "Para Vida Toda" a continuação de "Um Sonho a Mais"?
Na verdade, Pra Vida Toda foi escrito no mesmo impulso que USM, na mesma época e com a mesma certeza de imperfeição, rs. Optei por separar em dois volumes para que não ficasse cansativo.

7 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de "Para vida toda"?
Pra Vida Toda encerra a história de Daniel e Fabiana. Tenho inúmeros outros projetos, mas em julho pretendo lançar o primeiro volume de uma trilogia chamada "Essas Coisas Acontecem". Serão romances ao mesmo estilo que Um Sonho a Mais, em breve pretendo apresentar melhor a ideia a todos.

8 - Deixe um recado para os leitores:
Pessoal, se tiverem a oportunidade, leiam mais autores nacionais. Poderão se surpreender! E se possuem sonhos que as adversidades julgam impossíveis, creiam que a tribulação produz paciência e a fé sem ação é morta.

Redes Sociais

Twitter: @Um_Sonho_A_Mais
Autora no Skoob: Nanda Meireles
Livro no Skoob: Um Sonho a Mais
Livro no Skoob: Pra Vida Toda
E-mail: contatofernandameireles@bol.com.br
Adquira Um Sonho a Mais AQUI
Adquira Pra Toda Vida AQUI

Nanda obrigado pelo carinho, simpatia e atenção comigo e com o blog. Desejo-lhe saúde, felicidade e sucesso...que consigas tudo que almeja. Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!