quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Entrevista - Aline F. Traldi & Valmir Junior

Olá Pessoal,

Hoje trago a entrevista com os autores de Admeto - O Globo do Poder que foi lançado pela editora Novo Século através do selo Novos Talentos.


1 - Quem é Aline F. Traldi? E quem é Valmir Junior?
Aline - Bem, eu sou uma pessoa aberta, curiosa, por isso sempre gosto de pesquisar sobre diversos assuntos e estar por dentro das novidades e acontecimentos que ocorrem no Brasil e no mundo. Sempre gostei de ler, desde criança, minha mãe é professora de Língua Portuguesa e sempre me incentivou a ler muito, dentre os autores que mais gosto estão JK Rowling, Stphenie Meyer, Marcos Rey, Agatha Cristie, Sidney Sheldon, entre muitos outros. Comecei a escrever histórias desde os 15 anos, e sempre tive o desejo de que outras pessoas lessem minhas histórias. Mas quando conheci meu noivo, que sempre me incentivou a escrever e também teve esse desejo despertado dentro de si que tudo se encaixou e escrevemos nosso primeiro livro.

Valmir Junior - Sou uma pessoa que curte muito jogos eletrônicos e pesquisar diversos assuntos na internet, pois gosto de estar interado com o que está acontecendo no mundo. Quando criança não era muito de ler, mas sempre gostei de gibis e revistas sobre história, foi quando conheci minha noiva, ela me incentivou a ler e acabei me interessando por esse universo, e assim vendo-a escrever também tive vontade de criar histórias e assim juntos escrevemos esse livro.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
O livro surgiu a partir da história do anime Death Note, quem não conhece, na trama do anime o personagem principal Raito quer diminuir o alto índice de criminalidade, tentando melhorar o mundo, então a partir dessa idéia da possibilidade de tornar o nosso planeta um lugar melhor para se viver, decidimos escrever o livro envolvendo esse tema. Então os personagens e as situações foram surgindo naturalmente, numa trama cheia de altos e baixos, aventura, ação e magia.

3 - Como chegaram a escolha do título?
O tema principal do livro é o objeto que Danton, o protagonista da história encontra e que dá início a uma série de acontecimentos, então decidimos que o título deveria ser o nome desse objeto. O nome Admeto vem do latim e quer dizer algo impossível de se controlar, escolhemos o latim por ser uma lingua morta e imutável.

4 - O que desejam passar para as pessoas através dele?
Desejamos mostrar que todos nós temos escolhas e elas afetam a nossa vida de alguma forma. Nem sempre o que julgamos ser o correto, nos levará pelo melhor caminho, e que apesar das dificuldades pelas quais passamos e pelo mundo em que vivemos estar cheio de problemas sempre há esperança.

5 - Encontraram dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Sim, ficamos um ano mandando para editoras a fim de lançá-lo, mesmo a Novo Século não havia dado uma resposta, mas graças a Deus quando menos esperávamos veio uma resposta positiva e felizmente conseguios lançá-lo.

6 - Estão trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Admeto - O Globo do Poder?
Sim, estamos escrevendo dois livros no momento, com outras histórias, uma sobre vampiros e a outra sobre uma aventura no mundo dos mortos, mas estamos com idéias para uma continuação do livro Admeto - O Globo do Poder, pensamos em fazer uma série de livros.

7 - Vocês escrevem histórias separadas?
Sim escrevemos, como dissemos, estamos trabalhando em dois livros no momento, cada um em um, mas sempre pedimos a opinião um do outro e trocamos idéias para essas novas histórias.

8 - Como é escrever um livro em conjunto? E como a parceria de vocês surgiu?
Para nós foi muito bom, pois nossas idéias sempre se complementam, além do que há uma maior variedade de idéias, então não tivemos dificuldades em escrever juntos. Desde que começamos a namorar, percebemos que nossos gostos eram muito parecidos, e um deu força pro outro para expressarmos nossas idéia. Eu, Aline, sempre gostei de escrever, mas nunca pensei em publicar um livro, o Junior sempre me deu todo o apoio e tomou o gosto pela escrita e assim decidimos escrever um livro juntos. Foi expontaneamente, não havíamos planejado e acabou dando certo.

9 - Deixem um recado para os leitores:
Primeiramente agradecemos pela oportunidade de expor nossas idéias e falarmos um pouco sobre nós. Esperamos que vocês tenham gostado, e se estiverem interessados em saber mais sobre o livro, acessem o blog do livro (http://admetooglobodopoder.blogspot.com/),e se quiserem entrem também em contato conosco através do nosso e-mail (escritores.contato@yahoo.com.br).

Redes Sociais

Agradeço aos autores pela simpatia e carinho em responder minhas perguntas. Desejo-lhe muita saúde, felicidade e sucesso. Que a parceria de vocês alcance todos os sonhos que almejam. Parabéns pelo lançamento e que venham muitos outros. Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!