quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

2ª Entrevista - Wilgner M. Santos

Oi Pessoal,

Hoje trago para vocês uma segunda entrevista que fiz com o Wilgner autor de Simplesmente Conto. Se quiserem ler a primeira entrevista cliquem AQUI.

Wilgner Lendo Dona Teresina e sua vizinhança
Galera no II Xirê das Letras com Simplesmente Conto

1 - O conto "História de Pescador" ganhou um prêmio. Conte como foi?
História de Pescador é o conto vencedor (1º lugar) do primeiro Concurso Cultural Infanto-Juvenil da cidade da Barra, na categoria Literatura-Juvenil, realizado em 03 de junho de 2011. Foi muito bom participar desse concurso, melhor ainda receber o primeiro lugar. O júri não conhecia meu trabalho e nem a mim, ficaram realmente impressionados com o conto e o meu talento.

2 - Pensa em continuar a escrever sobre as aventuras de Magali e Sara, personagens do conto "Uma Aposta Insana"?
Penso sim. Na verdade, adoro contar as histórias de Magali. Magali é uma personagem baseada na vida de uma grande amiga, que me pediu para não ser identifica com receio de ser considerada pelos leitores como uma pessoa “pirada” — mas saiba de uma coisa, minha amiga, os pirados como você, na maioria das vezes, são as melhores pessoas desse mundo — seria muito bom, se as pessoas tivessem um pouco da coragem de Magali.

3 - Qual o projeto para continuar a escrever e divulgar o conto "Apartamento nº 23", já que o mesmo não tem um final?
Opa... Apartamento nº 23 já tem final decidido. Divulguei um dos capítulos da história no livreto Simplesmente Conto. As pessoas gostaram do primeiro capítulo (Capítulo A), queriam logo saber o que iria acontecer com os personagens e quem seriam os protagonistas, então, tive a brilhante ideia de publicar mensalmente no blog “Contos do Autor” os capítulos de Apartamento nº 23. Então quando chegar dia 23 de fevereiro dê um pulinho no blog [CLIQUE AQUI]“Contos do Autor” e veja o Capítulo B e peço que não tenha medo de entrar no Apartamento nº 23.

4 - Comentou comigo que o conto "A Cabana" se transformou em um "escândalo". Por quê?
“A Cabana” é um conto erótico. Digo sempre que meus trabalhos literários são como filhos, e “A Cabana” é um filho rebelde (risos). Todos os contos em Simplesmente Conto têm um objetivo: fazer o leitor sentir sensações inusitadas a cada página e, diga-se de passagem, “A Cabana” faz o leitor sentir muitas coisas (risos). Pelo fato do conto ser trabalhado no erotismo e abordar uma relação sexual de um casal, causou nas pessoas um choque inicial, elas acreditavam que eu jamais pudesse escrever um conto erótico, cresci vendo as pessoas ficarem contidas quando a palavra sexo era mencionada em algum lugar. Foi preciso eu falar sobre isto, pois eu tinha que mostrar que o meu talento, a minha escrita, atinge qualquer gênero, qualquer público, eu quero honrar o apelido de “mestre da ficção” que meus amigos me deram. É um conto excelente para quem gosta do gênero erótico e/ou adora fazer leituras detalhistas. Sim, “A Cabana” é detalhista e impactante. ;)

5 - Como você recebe as críticas e os elogios ao que escreve?
Acredito que o reconhecimento motiva um trabalho. E quando recebo mensagens de pessoas desconhecidas ou amigos que jamais gostaram de ler e que a partir dos meus textos começaram a gostar, sinto-me gratificado. Críticas, as construtivas, são ótimas, principalmente quando elas vêem de quem menos você espera receber. No II Xirê das Letras (congresso internacional) recebi um elogio de um jornalista e escritor, José de Jesus Barreto, ele me disse numa conversa sobre meus livros: “Você tem estilo...!”

6 - Como foi criar tantos contos tão diversificados?
Acho que por ter a imaginação muito fértil e ser muito ligado há alguns escritores estrangeiros, pelo fato de que foram os seus livros que me fizeram ser o que eu sou (Sidney Sheldon, Dan Brown, J. K. Rownling, Agatha Christie e Harlan Coben fazem parte da minha estante) consigo percorrer muitos gêneros e sempre entrego ao leitor o que ele gosta de ler: uma boa história. Não gosto de escrever algo e a pessoa não entender o que eu estava tentando dizer com aquilo, gosto de facilitar com o leitor (risos). Contudo, às vezes o leitor peca ao se deixar levar pela boa narrativa e acaba não percebendo coisas obvias no enredo. Em Apartamento nº 23, por exemplo, está cheio de detalhes que muitos deixam passar, se o leitor observar com atenção vai perceber que pela narrativa o número 23 sempre aparece — seja ao contrário, na soma de datas, etc.

**********************************************************
Comentários de Leitores do livro Simplesmente Conto:

Ricardo da Silva >> Achei bastante interessante a temática do livro.
Os contos causam mesmo sensações inusitadas!

Mailton Rafaell >> Ah. Ótimo livro. Li gostei e recomendo. De fato
como diz o autor: mexe com a imaginação do leitor de uma forma
inusitada. Muito bom, acabou sendo referência em um de meus trabalhos
acadêmicos!!! Parabéns Wilgner.

Andressa >> [..] cada conto me fez sentir coisas diferentes como vc
mesmo diz que aconteceria. Resumindo... Jamais vou esquecer minha
moedas, História de pescador é legal (minha sobrinha gostou muito
dele), Magali é uma mulher/menina louca mesmo, A cabana é incrível. =P
**************************************************************

7 - O livro "Dona Teresina e sua vizinhança", nos faz pensar que o livro seja, parecido a um Chick-lit. Ele é ou não chega nem perto?
Não. Talvez possa até parecer em alguns momentos, mas não chega perto de ser um Chick-lit. Dona Teresina é uma personagem que agrada crianças e adultos, jovens e idosos. Escrevi o enredo para crianças lerem, uma linguagem simples e irônica, jamais imaginei que atingiria um público tão amplo. Talvez seja o fato da história ser tão “inusitada”, acaba agradando.

8 - Pode nos contar um pouco sobre o seu próximo livro "Juventude Engarrafada"?
Juventude Engarrafada é um romance, respaldado por ficção-científica a cada página. Desta vez o enredo é de suspense e cheio de reviravoltas, mas também escrito numa linguagem de fácil acesso. É uma obra de ficção, então tudo é possível no decorrer da narrativa. Personagens como o poderoso Doutor X, a linda Elizabete Ferrais, e o detetive Tony Adolf ficaram marcados na mente do leitor.
JUVENTUDE ENGARRAFADA

SINOPSE: Grandes mistérios circundam o necrotério municipal de Sarutobe, na Bahia. Crianças desaparecem e reaparecem mortas, sem nenhum resíduo de sangue em seus corpos – um mistério intrigante para o detetive Tony Adolf, do décimo nono distrito policial, tentar desvendar. O CENPE é um centro de pesquisa secreto e o mais poderoso do século XXI – localizado no subsolo de Sarutobe. Tudo que é dito e feito dentro de suas paredes metálicas é mantido em total sigilo. A cientista Elizabete Ferrais determinada a acabar com os planos maléficos do Doutor X, a maior mente do CENPE, enfrenta grandes perigos até que os caminhos dela e de Tony Adolf se cruzem novamente – um casal que na universidade quase vivenciou uma paixão surreal. Ao perceber que todo o seu plano de dominar o mundo e conseguir a juventude eterna está indo por água abaixo, Doutor X toma uma decisão dramática que irá mudar o rumo dessa história. Repleto de reviravoltas e suspense, Juventude Engarrafada consagra ao autor um estilo próprio, capaz de seduzir o leitor nas primeiras páginas apenas para impressioná-lo nas últimas.

Redes Sociais:
Twitter: @wms_escritor
E-mail: wilgnermurillo@gmail.com
Livro no skoob: Simplesmente Conto
Livro no skoob: Juventude Engarrafada
Livro no skoob: Dona Teresina e sua Vizinhança - Compre AQUI

Wilgner mais uma vez obrigado por responder as perguntas, pela atenção comigo e com o blog. Desejo ver muitos livros e lançamentos seus pelo mundo virtual e pessoalmente...\o/....que "Juventude Engarrafada" tenha sucesso, assim como desejo o mesmo a "Simplesmente Conto" e "Dona Teresina e sua Vizinhança". Em breve trarei a resenha de "Dona Teresina e sua vizinhança".....\o/...Aguardem....Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!