sábado, 14 de maio de 2016

Um Novo Amanhã - Nora Roberts (vol. 1)

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: Um Novo Amanhã
Volume: 1
Trilogia: A Pousada
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

****************

Engraçado que nas primeiras 50 páginas fiquei com o pé atrás, parecia que eu não conseguia ver os personagens na história, estava achando tudo estranho, não sei se foi os diálogos que fizeram com que eu me perdesse, mas posso dizer que depois me viciei como sempre.

Aqui conhecemos a família Montgomery, que possui três irmãos prestativos, lindos e empreendedores. São eles, Ryder, Owen e Beckett. Cada um tem sua personalidade e depois de os conhecermos fica difícil escolher qual se encaixaria com nós mesmas. Suspiros.

Eles estão reformando um prédio, que já passou por diversos séculos e diferente negócios, para transformá-lo em uma pousada. E cada detalhe é importante. Todos os amigos da cidade querem dar uma ajudinha, principalmente Clare que se encantou com os nomes dos quartos, que remetem a casais da literatura que tiveram finais felizes. E quem aqui não gostaria de dar um pulo na pequena cidade de Boonsboro para se hospedar num desses quartos? Para não deixá-los curiosos, seguem os nomes:

A cobertura, único quarto sem um nome de casal, é o quarto principal. Depois temos Jane & Rochester, Westley & Buttercup, Titânia & Oberon, Elizabeth & Darcy, Marguerite & Percy, Nick e Nora e Eve & Roarke. Não sei se há outros, mas no livro só encontrei esses. Gente fiquei doida pelo quarto da Eve e do Roarke, a viciada na série mortal da Nora Roberts. 

Clare, Avery e Hope são amigas, pelo que entendemos da história elas formarão os pares com nossos irmãos Montgomerys, o que é perfeito, mesmo que previsível. A questão é que leremos para sabermos as dificuldades que cada um enfrentará para ter o felizes para sempre. Neste primeiro volume temos Clare e Beckett. Clare é viuvá e a tempos esta sozinha. Beckett sente algo por ela desde o colegial e pensa que está na hora de tentar a sorte. Ele terá de se adaptar aos três filhos dela, Harry, Liam e Murphy. Que mesmo tendo as horas gracinhas, sabemos que criança pode ser difícil. No entanto ele já os ama, mesmo antes de se dar conta. Terá de enfrentar o abusado do Sam, um metido a besta que nem mora na cidade.

Conforme a pousada vai sendo transformada, vamos vendo o amor deles nascer. As dificuldades que encontram e pelas quais ultrapassam para chegarem ao grande final. Pois todos que leem Nora Roberts, sabem que teremos problemas, cenas quentes e claro um felizes para sempre. Ri muito lendo o livro, pois esses irmãos nos arrancam risadas, tantos os Montgomerys, quanto os filhos da Clare. E com certeza a mãe e a tia desses homens lindos tem seu destaque na trama.

Minha vontade era poder viver lá com eles, eu poderia trabalhar com muito gosto, com a Clare na livraria dela. Um lugar que qualquer leitor amaria viver. Sonhando aqui com o próximo volume.

Se gostam de uma leitura leve e que prenda você a essa realidade paralela, indico a obra. Encontrei alguns erros, nas primeiras 50 páginas, mas nada que prejudique o entendimento da história. 

Leiam e se encantem por essa Pousada que tem até um fantasma camarada. Até a próxima!

3 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Eu amo a Nora, apesar de não ter muita coisa dela recentemente.
    Gente, fiquei curiosa com esse quarto Eve e Roarke.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. oi Elis, é interessante ver como a autora permeia diferentes enredos e gêneros, agregando a suas histórias valor único!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ou Elis!
    Nunca li nada da Nora acredita?
    Ouvi falar dessa nova série é fiquei interessada. Parabéns pela resenha!
    Beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!