*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob
Título: Profundo
Autor/a: Robin York
Duologia: Caroline e West
Volume: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.
**************************
A escrita da Robin York é fluída, mesmo que a princípio fiquemos um pouco incomodados com a Caroline exaltando o West, no decorrer dos capítulos ela muda essa atitude. Afinal tudo bem se encantar por um rapaz e ficar deslumbrada, mas gente, todo mundo é de carne e osso. Não precisa se esparramar tanto assim. Como vocês mesmos leram na sinopse, nossa protagonista é vítima de um crime digital. Hoje em dia isso anda comum, o que é triste. Porque na hora do rala e rola, algumas mulheres confiam plenamente no parceiro e querem satisfazê-lo. Então aos "homens" que cometem esse tipo de vingança pornô, só me resta dizer, que vocês perderam e foram totalmente covardes em realizar tal ato.
Caroline tem sua honra defendida por West, que da uma surra em Nate seu ex-namorado. Os motivos dessa surra são as fotos divulgadas, mas aqui não nos contam realmente as palavras que dispararam a ira do West. O problema é que ela só quer que todo mundo esqueça tudo que aconteceu e apague esse episódio degradante. Porém caiu na rede, dificilmente as pessoas esquecem, é uma marca para muito tempo, dependendo da maneira que a pessoa foi exposta. Primeira vez que leio algo com o tema e posso dizer que todos jovens deviam ler, apesar das cenas quentes. Porque quem sofre com isso, tem de aprender a dar a volta por cima.
Quando a "não amizade" entre o casal começa, nos divertimos com a sutileza e o carinho. Ficamos torcendo para que assumam seus sentimentos e enfrentem o mundo. No entanto o mundo desses dois não poderia estar mais distante. West tem uma vida que é totalmente uma merda. Um pai alcoólatra que só tira proveiro da mãe dele e depois some. Uma irmã que ele praticamente criou, porque a mãe dele não dava muita bola para a criança. E agora que ela é adolescente ele sente que devia estar por perto para ensinar sobre como sobreviver a vida deles. Mas essa chance apareceu e com tudo estável na família, ele acredita que poderia ser alguém na vida. Porém na faculdade ninguém conhece o verdadeiro West, já que ele se mostra outra pessoa.
Esse livro contem tantos pontos, que se eu falar todos, ficarei escrevendo por muito tempo. Pra mim é injusto. Mas o que é a justiça hoje em dia? Caroline, foi criada em berço de ouro, como dizemos por aí. Teve uma vida protegida. Mesmo sofrendo com a morte da mãe, ela teve muito amor e garra. E por querer correr atrás do que deseja, ela é decidida e se reergue através das novas amizades. Num momento como esse o que te faz bem é o apoio e a certeza de quem está do teu lado, por algo que é normal. Gostei da defesa dela sobre o que ocorreu e concordo totalmente.
Podemos até dizer que a obra, parece induzir ao uso da maconha, mas se você realmente ler até o final e tiver uma mente formada, não vai cair nessa. Não que eu condene quem usa, porque sinceramente minha gente, usa quem quer. E não usa quem tem juízo. Mas quem somos nós, indivíduos, para julgar o próximo? Todo mundo conhece o que é certo e errado. E cada um segue o caminho que quiser. Tudo sempre depende das nossas escolhas. E na hora de enfrentar as consequências, temos de ter atitude e coragem para passar pelo que tivermos de passar. Arrependimento depois do leite derramado, não adianta. Mude, lute e siga em frente.
Essa obra teria muitos assuntos a serem abordados em aulas no ensino médio. Fica a dica. Afinal hoje crianças de dez anos, sabem mais que os adultos. Na minha época eu só sabia qual era a barbie que eu queria. Bons tempos aqueles.
Eu apreciei a leitura, torci pelo personagens e me envolvi com eles. Não achei em momento algum confuso, como vi muitas pessoas falando. Se você é acostumado a ler romances quentes e está interessado em algo diferente em matéria de temas, esse livro é para você.
creio que só pelo tema que a autora aborda, atual e que querer atenção ja seja uma leitura válida
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Elis, não tivemos as mesmas impressões, mas que bom que no fim, amamos o livro. Profundo foi especial pra mim, York escreve de maneira brilhante e foi fácil me apaixonar por Caro e West. Fazia tempo que eu não lia um romance contemporâneo tão bem escrito, e com uma trama original e atual. Também super recomendo!
ResponderExcluirBeijos,
Lili