terça-feira, 12 de abril de 2016

#O Bangalô - Sarah Jio

Olá Pessoal,

Hoje temos uma resenha super especial da colunista Rudy, do blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom, ela estava de aníver dia 10/abril, então deixem um parabéns lindo pra ela aqui....amo vocês. Vamos a resenha/análise:

Adicione no Skoob
Avaliação da Rudy: 5,0 / 5,0

Título: O Bangalô
Autor/a: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

O ano é 1942 e Anne Calloway tinha uma vida estável e desejada por muitos na sua idade. Havia acabado de se formar na escola de enfermagem, tinha um noivo (George) a quem amava, embora o relacionamento não fosse tão empolgante e uma família bem estruturada e sucedida. Ainda assim faltava algo.

O cenário é a Segunda Guerra e Anne ao lado da amiga Kitty Morgan, resolve se alistar para servir o exército e acabam em Bora Bora, onde encontra muitas desgraças e sangue.

Na atualidade Anne está com 90 anos e sua neta Jennifer traz uma carta que o pai encontra dentro de umas caixas antigas. O passado volta como uma sombra esquecida e resolve contar sua história para neta.

Voltando ao passado, relata o grande amor vivido por um soldado chamado Westry. Ele muda totalmente a vida dela e seus encontros clandestinos são feitos em um bangalô abandonado, em um cenário paradisíaco, onde vivem o amor alucinado e profundo. O verdadeiro amor!! Até que são testemunhas de um assassinato.

” A cama grande o bastante para apenas uma pessoa, parecia arrumada, mesmo com uma camada de poeira por cima, como se alguém tivesse acordado uma manhã e arrumado os lençóis no lugar, esperando um retorno que nunca aconteceu.”(pág. 83)

A primeira coisa a ser dita é: a Segunda Guerra é apenas pano de fundo do livro; a verdadeira história é focada no romance e nas conseqüências das atitudes tomadas, como podem perseverar por toda a vida. Dito isso ainda estou sem fôlego com a intensidade do amor vivido no livro e de todo o drama que o permeia. A autora é exímia em sua escrita e envolve totalmente a quem lê o livro.

Já li os três livros da autora, contando com esse e sempre me deixo emocionar pela forma como ela relata os enredos, bem escritos, diálogos fantásticos e um desfecho de tirar o fôlego. O que mais gosto é a passagem de tempo. Aqui inicia no passado, vem para o presente, retorna os relatos antigos e no final, acaba novamente na realidade atual.

Não tem como não se envolver na história. É um drama bem escrito, um grande amor bem vivido e até um certo mistério, porque onde há assassinato, sempre tem um suspense. Na verdade não tenho palavras para descrever meus sentimentos. É que sou chorona e bem romântica e ao me deparar com esse enredo, não tive como me emocionar.

E ainda tem o artifício das cartas que sempre chamam me atenção, já que faço correspondência. As cartas são tão emotivas e bem escritas que não tem como não citá-las.

Fato é que o livro é simplesmente maravilhoso e recomendo para todos que gostam de um bom romance e de uma drama em tempos de guerra.

5 comentários :

  1. Rudy, parabéns!!
    Pelo aniversário e pela resenha que está mto boa, deixando a gente com vontade de correr e ler o livro. Adoro um bom romance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. um romance primoroso, a Sarah sabe como emocionar e conquistar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy, oi Elis!
    Sou super suspeita para falar sobre esse livro, já que foi um dos melhores que li nesse trimestre.
    Primeiro quero parabenizar pela resenha que está maravilhosa e traduzindo vários pontos que torna essa história encantadora e forte.
    O bangalô é uma história que certamente conquista o leitor. Que bom que você também gostou Rudy! Aliás, feliz aniversário de novo! <3
    Um beijo!
    Lua.

    http://www.luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Obrigada por publicar minha resenha...
    O livro é ótimo!
    “É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Este livro é a perfeição literária. Também li os três livros dela e para mim este é o melhor de todos eles. Mesmo tendo a guerra acontecendo, as coisas que o romance trás é algo bem diferente e o tempo não consegue apagar tudo. É muito lindo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!