*Parceia Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob
Título: A Garota Sem Passado
Autor/a: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.
*********************
Diferente a montagem dos capítulos desse livro, pois eles se alteram entre presente e passado, fazendo com que fiquemos ansiosos para saber logo como tudo aconteceu, creio que por esse motivo nos primeiros capítulos eu tenha ficado receosa de não curtir a leitura. Que bom que a gente se engana, né?
Melanie/Meg resolve enfrentar seu passado e parar de sentir medo, mas até onde ela vai levar essa decisão a sério, será que encontrando o passado, ela não vai correr para a segurança do lar e deixar tudo como está? E Ramsey onde estará e como receberá sua filha após tantos anos.
Não sei se estou fraca para o mistério e em como as coisas se desenvolvem, mas confesso que não imaginava o final que li. Nem que ficaria fascinada na leitura, lendo página atrás de página. Michael Kardos a meu ver vai conquistar muitos leitores com sua escrita e sua teia bem elaborada.
Tenho de agradecer, pois fazia tempo que um suspense não me pegava dessa maneira, por isso fica difícil lhes falar sobre a leitura, sem entregar alguns pontos. Para não me estender demais, posso dizer que a banda e o vizinho, guardam muitos segredos. E o perigo está sempre a espreita para lhe deixar ligado.
Phillip e Kendra, foram personagens a quem não dei muita importância, mas claro sem eles nada seria igual. David, Wayne, Ramsey, Eric, Arthur cada um a seu modo, vai ajudar Meg a descobrir o seu passado, assim como a força policial da cidade. Queria um outro fim para certos personagens, mas então penso que a história não teria o mistério e o brilho que teve. Não lembro de ter vistos erros e a única ressalva são os primeiros capítulos alternados, até que nos acostumemos ficamos com o pé atrás, mas não desista, em três capítulos você já estará preso a obra.
Quando chegamos a uma rua sem saída, temos que dar um jeito de escapar da mesmice e sermos corajosos para enfrentar qualquer medo que possa surgir. O passado já foi, o presente depende de você e mudar ou não o futuro, são suas ações que decidirão. Leitura aprovada e se você gosta de suspense, não deixe de ler.
Oi, Elis!
ResponderExcluirSua resenha foi uma das poucas positivas que li desse livro.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Elis,
ResponderExcluirJá li alguma coisa sobre essa história e achei interessante se conseguir quero comprar também acho que vou curtir.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/04/cinekriativa-victor-frankenstein.html#comment-form
oi flor, que bom que a história te agradou, o enredo é bem dramático e cheio de suspense!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Elis
ResponderExcluirLi esse livro recentemente e confesso que também fiquei aflita para chegar ao final da história, mas não sei porque, achei o enredo meio fraco, logo no começo acabei desconfiando (não sei porque) da pessoa certa e acho que por causa disso o final não foi tão impactante pra mim, mas a história é bem legal e prende até o fim.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Gostei muito desse livro também, mas confesso pra você que muito antes da metade do livro eu já havia descoberto o final. Porém isso não tirou minha sede pela leitura, pelo contrário! Eu queria chegar logo no final pra saber se tinha acertado! O fato dos capítulos intercalarem passado e presente foi muito bom, pois deixou a leitura bem mais rápida.
ResponderExcluirBeijokas,
Thaisa Lima
Eu tenho uma certa dificuldade de me adaptar a narrativas que variam entre passado e futuro, mas adoro! Elas são sempre misteriosas e nos deixam de cabelos em pé! Rs...
ResponderExcluirJá ouvi coisas boas sobre esse livro e ele está em minha lista de desejados faz um tempo! Foi reforçar a vontade de lê-lo depois de sua resenha, rs.
Beijos!
Fabi Carvalhais
Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!