terça-feira, 26 de abril de 2016

A Garota Sem Passado - Michael Kardos

*Parceia Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: A Garota Sem Passado
Autor/a: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. 

Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. 

Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

*********************

Diferente a montagem dos capítulos desse livro, pois eles se alteram entre presente e passado, fazendo com que fiquemos ansiosos para saber logo como tudo aconteceu, creio que por esse motivo nos primeiros capítulos eu tenha ficado receosa de não curtir a leitura. Que bom que a gente se engana, né?

Melanie/Meg resolve enfrentar seu passado e parar de sentir medo, mas até onde ela vai levar essa decisão a sério, será que encontrando o passado, ela não vai correr para a segurança do lar e deixar tudo como está? E Ramsey onde estará e como receberá sua filha após tantos anos.

Não sei se estou fraca para o mistério e em como as coisas se desenvolvem, mas confesso que não imaginava o final que li. Nem que ficaria fascinada na leitura, lendo página atrás de página. Michael Kardos a meu ver vai conquistar muitos leitores com sua escrita e sua teia bem elaborada.

Tenho de agradecer, pois fazia tempo que um suspense não me pegava dessa maneira, por isso fica difícil lhes falar sobre a leitura, sem entregar alguns pontos. Para não me estender demais, posso dizer que a banda e o vizinho, guardam muitos segredos. E o perigo está sempre a espreita para lhe deixar ligado.

Phillip e Kendra, foram personagens a quem não dei muita importância, mas claro sem eles nada seria igual. David, Wayne, Ramsey, Eric, Arthur cada um a seu modo, vai ajudar Meg a descobrir o seu passado, assim como a força policial da cidade. Queria um outro fim para certos personagens, mas então penso que a história não teria o mistério e o brilho que teve. Não lembro de ter vistos erros e a única ressalva são os primeiros capítulos alternados, até que nos acostumemos ficamos com o pé atrás, mas não desista, em três capítulos você já estará preso a obra.

Quando chegamos a uma rua sem saída, temos que dar um jeito de escapar da mesmice e sermos corajosos para enfrentar qualquer medo que possa surgir. O passado já foi, o presente depende de você e mudar ou não o futuro, são suas ações que decidirão. Leitura aprovada e se você gosta de suspense, não deixe de ler.

6 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Sua resenha foi uma das poucas positivas que li desse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis,
    Já li alguma coisa sobre essa história e achei interessante se conseguir quero comprar também acho que vou curtir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/04/cinekriativa-victor-frankenstein.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. oi flor, que bom que a história te agradou, o enredo é bem dramático e cheio de suspense!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis
    Li esse livro recentemente e confesso que também fiquei aflita para chegar ao final da história, mas não sei porque, achei o enredo meio fraco, logo no começo acabei desconfiando (não sei porque) da pessoa certa e acho que por causa disso o final não foi tão impactante pra mim, mas a história é bem legal e prende até o fim.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse livro também, mas confesso pra você que muito antes da metade do livro eu já havia descoberto o final. Porém isso não tirou minha sede pela leitura, pelo contrário! Eu queria chegar logo no final pra saber se tinha acertado! O fato dos capítulos intercalarem passado e presente foi muito bom, pois deixou a leitura bem mais rápida.
    Beijokas,
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma certa dificuldade de me adaptar a narrativas que variam entre passado e futuro, mas adoro! Elas são sempre misteriosas e nos deixam de cabelos em pé! Rs...
    Já ouvi coisas boas sobre esse livro e ele está em minha lista de desejados faz um tempo! Foi reforçar a vontade de lê-lo depois de sua resenha, rs.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!