quinta-feira, 3 de março de 2016

Um Certo Verão - David Baldacci

Adicione no Skoob

Título: Um Certo Verão
Autor/a: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 271

Sinopse: Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos.Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.

****************

Quando esse livro foi lançado tinha ficado com muita vontade de ler, mas por causa de muitos livros bons lançados na mesma época, não o solicitei. Mas enfim consegui ler e posso dizer que ele é incrível, uma leitura que mesmo com seus momentos tristes é lindo. Jack está a beira da morte, mas como todos sabemos, jamais poderemos imaginar quem vai partir desse mundo primeiro. E a tragédia acontece. E muitas discussões e tristezas se somam a ela.

Não consigo imaginar algo tão terrível a qualquer pessoa, mas a coragem e a fé de que tudo pode acontecer, até mesmo um milagre, dá esperança de que tudo pode ser possível. Mikki, Cory e Jackie, são filhos confusos devido o grande tornado que passa em suas vidas. Os avós Bonnie e Fred, tentam ajudar da melhor forma possível, mas tomar providências num momento como este, pode arrasar a família inteira. A única pessoa ciente que parece ter certeza de que tudo ficará bem é a bisavó Cecilia, que mesmo não opinando, vai tramando por debaixo dos panos.

A maneira como aconteceu a última conversa entre Jack e Lizzie o faz lembrar de uma "promessa", que agora pode ser cumprida. Jack, seu amigo Sammy e seus filhos vão passar o verão em Palácio, a casa no litoral que Cecilia, acabou deixando para Jack. Onde Lizzie cresceu e sofreu, mas com um baú de memórias que pode reconstruir toda a dor que eles estão sofrendo.

Na pequena cidade litorânea eles conhecem boas e más pessoas, ganhando amigos e inimigos, terão de passar por grande provações para se entenderem e se perdoarem. Aqui temos uma leitura com capítulos curtos, onde vamos lendo e lendo, até chegar a última página. Em momento algum a leitura foi cansativa. E eu só desejava saber mais e mais, sobre cada personagem. David Baldacci me conquistou, se seus outros livros seguem a mesma linha, com certeza irei ler muitos livros dele ainda. Me tornei uma fã. Me emocionei e torci para tudo dar certo, mesmo com a tristeza, temos a certeza de um final feliz, mesmo que um pouco previsível.

O li em um ótimo momento, onde estou passando por problemas de saúde, claro não graves como foram os do Jack, mas que me fortaleceu, para ter a certeza de que tudo irá passar e terei muitas oportunidade e dias maravilhosos pela frente. Basta acreditar, querer e ter fé. Todo leitor devia ler um livro que inspire tanto e mexa com seus sentimentos. Para que saibamos nos colocar no lugar dos outros e analisar as situações da nossa vida de um ponto de vista diferente.

Quotes:

" - Quando você ama alguém, é para sempre." (pg. 47)


"Precisamos ter respeito pelo passado e nunca esquecê-lo, mas não podemos viver nele." (pg. 270)

4 comentários :

  1. É tão bom a gente ler um livro que nos passa esperança sobre algo que estamos passando no momento, né? Fiquei curiosa pra saber mais sobre ele.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. um livro lindo, Elis que ja tive prazer de ler! eu to apaixonada pelos personagens mais uma vez pela sua resenha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Tudo?
    Estou tentando voltar para vida virtual novamente e vim te ver. Nossa que tu tem mulher? Se precisar de qualquer coisa sabe que pode pedir ne? Sobre o livro não conhecia mas parece realmente ser uma linda história. Te desejo melhoras ok e qualquer coisa grite.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Nossa!
    O livro parece bem emocionante e triste...
    É para nós que estamos com problemas de saúde, deve seer um refrigério.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!