domingo, 6 de março de 2016

#Branca dos Mortos e os Sete Zumbis - Fábio Yabu

Olá Pessoal,

Hoje quem nos brinda com uma análise é a colunista Rose, do blog Fábrica dos Convites, vamos conferir:

Adicione no Skoob

Título: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Autor/a: Fábio Yabu
Editora: Globo Livros
Páginas: 200

Já tinha um tempo que eu não lia um terror, e o último do gênero também tinha sido um conto. Quando vi este livro entre os que ganhei da editora, fiquei encantada com a capa e principalmente contracapa. 

O livro reúne 12 contos do autor baseados nos já conhecidos contos de fadas. Da Branca de Neve até Rapunzel, todos ganham uma pegada sinistra, onde o felizes para sempre nunca esteve tão distante.Tudo bem que os contos originais. não os que contamos para nossos filhos, não são tão suaves, mas Fábio e o ilustrador Michel Borges dão um toque macabro todo especial.

Não dá para falar dos contos sem dar spoiler, mas posso afirmar que todos cumpriram com o objetivo. O meu preferido foi o da Cinderela.Vou dar os parabéns para a parte gráfica que está maravilhosa. Na capa e contra capa, a foto não permite ver direito, mas há uma espécie de emborrachamento ou plastificação escorrendo por elas como se fosse sangue já limpo. Achei isso divino!



Para quem gosta do gênero, mas não está a fim de uma leitura extensa, eis aqui a solução dos seus problemas.

3 comentários :

  1. de verdade, eu gosto de adaptações e recontos, mas não me atrai nenhum pouco a proposta sobrenatural dada a trama

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hmmm premissa interessante. Adoro releituras, e com uma pegada de terror então, tem tudo pra eu gostar! Vou procurar pra adquirir com certeza!

    Marcelo Brinker
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis/Rose!
    Parece um livro bem interessante.
    Gosto do estilo.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!