sexta-feira, 25 de março de 2016

#Tempestade de Areia - Karen Soarele (vol. 2)

Olá Pessoal,

Hoje quem trás uma resenha/análise é a colunista Rudy, do blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom, vamos conferir:

Adicione no Skoob
Avaliação da Rudy: 4,8 / 5,0

Título: Tempestade de Areia
Autor/a: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 307

Aislin está engajada em novas missões e aventuras ao lado de Dharon, que insiste em acompanhá-la em todas as atividades. Eles estão na Fortaleza da Resistência, encontram-se em apuros, pois o exército de Vulcanos, que são os inimigos, pretendem invadir a fortaleza e sendo assim uma guerra irá se instaurar.

A fortaleza está bem prejudicada devido ao ataque e houveram muitas perdas. Aislin e Dharon resolvem ficar ao lado dos sobreviventes. Marian e Desmond vão em busca de reforços para ajudá-los nesta grande batalha.

Aislin recebe uma missão que mudará tudo. Ela terá que levar um pergaminho muito importante, até a cidade de Datillion, e Dharon resolve ir com ela para mais uma vez protegê-la. As coisas acabam não saindo como esperavam e os dois jovens acabam tendo que se separar. Mudanças acontecerão a partir daí.

Kendra a vilã, não consegue melhorar de forma alguma, mesmo alguns fatos desagradáveis acontecendo com ela, e passando por algum momentos bem ruins. É uma personagem do mal. Gosta do perigo e de atormentar os outros. É uma guerreira.

Uma viagem fantástica e inebriante.

Ilustrações do miolo: Hudson Justino de Andrade e Luis Brüeh.


O livro tem início justamente onde termina o anterior, o que é bom porque a autora foi direto ao ponto sem muita enrolação.

Li o primeiro volume através de um booktour e esse também, o que me deu oportunidade de conhecer mais uma autora nacional com criatividade expandida e mais um enredo de ação, aventura e fantasia.

O que senti foi um grande amadurecimento das personagens. Fiquei totalmente envolvida com a leitura. Ver que as personagens lutam pelos seus objetivos e passam por diversos momentos complicados, aguçou minha vontade de chegar logo ao final.

Novos personagens foram acrescentados a todo enredo o que trouxe um plus a mais para leitura e possivelmente serão personagens dos outros livros da série.

Recomendo a leitura para quem gosta de uma fantasia bem escrita e elaborada.

Um comentário :

  1. a a autora esta sendo muito bem comentada, creio que seu livro será um estrondoso sucesso, a se confirmar pela sua opinião
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!