sábado, 22 de agosto de 2015

#Inveja – Anna Godbersen

Olá Leitores,

Hoje tem resenha/análise da colunista Nathalia, mas antes que tal responder a pesquisa que ela está realizando acessando o link AQUI, qualquer pessoa pode responder, fiquem a vontade. Agora vamos conferir a resenha:

Adicione no Skoob

Título: Inveja
Volume: 3
Série: O Luxo
Autor\a: Anna Godbersen
Editora: ROCCO
Páginas: 376

ATENÇÃO PODE CONTER SPOILER DOS VOLUMES ANTERIORES!!!!

Em comparação com os volumes anteriores da série, esse foi o que menos me agradou. Porém, o final salvou toda a trama, por isso, estou ansiosa para ler o último livro da série, Esplendor, anunciado pela ROCCO com laçamento previsto para julho.

Acompanhamos os recém-casados, Henry e Penelope, levando uma vida de fachada. Nas manchetes de jornais eles são o casal mais apaixonado de toda Manhattan, porém, na vida real, são dois estranhos. Henry não consegue aturar sua mulher quando está sóbrio, que dirá dividir o leito conjugal.
“O tom roxo do céu estava se transformando em azul-marinho e os topos das palmeiras estavam começando a ficar discerníveis, como cabeças desgrenhadas e gigantes. A lua fora obscurecida pelas nuvens, mas ela ainda brilhava no cabelo e nos braceletes de Penelope. Henry sentiu ódio dela, não apenas por ter lhe custado tanto, não apenas por toda hipocrisia, vaidade e ganância estúpida que personificava, mas porque ele voltava ao seu lado, mesmo agora, quando desejava por inteiro estar em outro lugar.” (Pág 208)

Além desse drama, acompanhamos a derradeira de Carolina Broad, ou melhor, sua volta para a pobreza e suas escolhas para adiar esse futuro que parece lhe rondar constantemente. Para mim, essa foi umas das melhores partes do livro.
“É difícil para quem já foi pobre fingir ter nascido rico. Mas esta cidade está repleta daqueles que insistem em tentar. (Trecho de As Leis de Convívio na Alta Sociedade, de L.A.M. Breckinridge).” (Pág 304)

Diana Holland tenta assumir a posição de sua irmã Elizabeth e evitar entregar seu coração para qualquer outro que o tente conquistar. Depois do que sofrera com Henry, para ela nunca existirá nenhum homem digno o bastante de levar seu coração. Ela torna-se uma mulher mais fria e maliciosa. Espera dos cavalheiros apenas diversão e nada mais. Agora é a vez dela despedaçar corações.
“Diana acreditara, até pouco tempo atrás, que ela e Henry estavam destinados a viver uma história de amor como aquelas contadas nos livros. Mas, agora, era uma pessoa inteiramente diferente – seu coração fora partido, e toda sua ingenuidade se esvaía.” (Pág. 18)

Nessa continuação da série as máscaras vão caindo, mas não por completo, o que nos deixa com uma bela, e última, continuação para O Luxo. Estou esperando para ler a página que encerra toda trama. E, embora não tenha me prendido na história como os anteriores, não significa que o livro é ruim, mas espero voltar a ficar maravilhada com o último volume.

Não tenho do que reclamar quanto a edição. A editora ROCCO sempre fazendo um ótimo trabalho.
“Era tarde do dia seguinte ao da confissão de Elizabeth, e ela estava se esforçando para manter a calma. Ainda estava trêmula de culpa e medo, para não falar da náusea e do cansaço, mas tentou desesperadamente manter as mãos firmes enquanto abotoava os pequeninos botões que se estendiam dos punhos ao cotovelo de suas mangas.” (Pág. 290)
Beijos Nathália....até a próxima!!!

Um comentário :

  1. oi flor, como não li os anteriores fico meio sem saber o que comentar, mas a trama me pareceu muito diferente do que estou acostumada a encontrar em romances
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!