sexta-feira, 28 de agosto de 2015

As Flechas de Tarian - Camila M. Guerra

Adicione no Skoob

Título: As Flechas de Tarian
Autor/a: Camila M. Guerra
Editora: Amazon
Páginas: 384

Sinopse: Hugo não tem ideia do quanto a vida comum que leva com a esposa está prestes a mudar. Depois de um trágico acidente e enquanto aguarda seu corpo recuperar-se do trauma, ele é resgatado e levado para a colônia de Tarian, um lugar totalmente diferente de tudo o que ele já viu. Lá ele conhece Anne, uma nova personagem em sua vida. Enquanto se recupera do acidente, Hugo descobre que era esperado havia muito tempo para desempenhar um papel importante na libertação da colônia, onde muitas almas se abrigam, impedidas de prosseguir em sua evolução natural, por um grupo de dominadores que se auto-intitulam deuses.

Acompanhado de Anne e das Flechas de Tarian, ele embarca em uma aventura extraordinária, que o leva por caminhos inesperados, fazendo-o descobrir sua verdadeira identidade, sua história e seu destino.


*****************

Você que me acompanha, sabe que quando leio algo, adentro o mundo do livro de uma maneira que começo a me questionar sobre o que está escrito. Dizem que tudo que produzimos ou criamos, tiramos de alguma ideia pré pronta ou de parte de nossa evolução. A Camila M. Guerra, fez algo comigo que Dan Brown, fez quando publicou o Código da Vinci. Abriu uma parte de tudo que acredito, com uma belíssima interrogação. Onde eu me perguntei, até onde tudo que li pode ser verdade ou ficção? Até onde posso me aventurar e imaginar? Aprecio obras que me dão uma outra visão, que me fazem pensar e desenvolver. Afinal é isso que o ser humano busca, a evolução e o aprendizado a cada dia, mais e mais.

Podem dizer que estou pirando, mas como sabemos, as coisas passam a ser reais ou não, através da interpretação que temos. Um exemplo disso é que tudo que temos hoje, foi resultado do aprimoramento do ser humano, diante da necessidade e das dúvidas. E se na verdade só soubermos o que temos de saber, se tudo está programado e somente possamos direcionar com nossas decisões o futuro de algo. Só nós podemos escolher o que queremos, mas e o movimento, o destino. E SE tudo isso for mesmo consequência de outras decisões.

Sobre As Flechas de Tarian, que me deu esse golpe cerebral, posso dizer que a escrita da autora, mais uma vez me prendeu. A cada capítulo eu queria ler o próximo e saber o que aconteceria. Creio que minha ressalva seja, que em alguns momentos os personagens aceitaram facilmente as situações que lhe aconteceram, achei que eles eram, como posso dizer, acomodados com o que viam e descobriam. Tirando isso, eu só posso dizer que foi um acerto o enredo e o carinho que pegamos pelos personagens, principalmente o Hugo, a Anne, o Viggo e alguns outros. Também temos os vilões e quando eles entram em ação, até pensamos na nossa própria vida, porque as vezes tentamos ajudar alguém e essa pessoa parece não querer ajuda. Afinal pode ser uma batalha que ela mesmo, deva travar.

Quando iniciei a leitura sabia que a obra teria mais volumes e gostei disso. Ficava pensando, por favor que ela não tenha parado em uma parte muito importante. Que ela não me deixe roendo as unhas e doida, por querer saber o que vai rolar e assim não fique pressionando para sair o próximo. Posso até dizer que as pontas soltas ficaram bem colocadas, elas nos deixam curiosos sim, mas sem nos deixar aflitos. Quero saber o que vai acontecer com os personagens, quais serão as próximas batalhas, mas estou tranquila e feliz ainda curtindo tudo que li. Encanta com a força do pensamento e tudo que aprendi. Eu mesma, já usei muito a força do pensamento e acredito nisso.

Nossa eu estou falando demais, quando gosto de uma leitura fico assim, querendo debater tudo que penso. E agradeço a Camila, por me entender e deixar a ponte livre para conversar sobre tudo que estou pensando. Sei que não soltei spoiler e fico feliz com isso. Não sei se a grandeza dessa leitura, atingira você, como me atingiu. Mas só posso dizer que para mim foi uma grata experiência. 

Se eu não consegui me expressar bem, peço desculpas, mas há leituras que nos evoluem de uma maneira, que não adianta falar tudo que penso e sim, torcer para que você goste e aprecie como essa leitora que vos escreve.

Beijos Elis!!!

4 comentários :

  1. Não posso deixar de agradecer por aceitar passear por esse meu mundo e gostar da viagem. :)
    Obrigada, Elis! Amei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. flor eu adoro esses livros que dão um nó na nossa cabeça, daqueles que não te deixam dormir, daqueles que vc não esquece e fica super vidrada, se for tão próximo assim a sensação com o código Da Vinci vou amar ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mas é isso que livros muito bons fazem com a gente, Elis, nos colocam pra pensar, nos prendem na leitura e nos deixam querendo logo uma continuação! Não conhecia o livro, mas me deixou com vontade de ler ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiro tu está pirando. Tu disse que poderia dizer isso e não ia perder a oportunidade! kkkkkk
    Segundo eu acredito nessas versões de coisas que podemos mudar sim, nos e Se. Se um livro faz a gente ficar preso nele depois que terminamos significa que ele é realmente bom e que não foi um tempo perdido em vão. É uma filosofia de vida.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!