sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A Última Chave - Camila M. Guerra

Adicione no Skoob

Título: A Última Chave
Autor/a: Camila M. Guerra
Editora: Amazon
Páginas: 174

Sinopse: Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. Sonho ou realidade? A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…

********************

Livros são como pessoas, há aquelas que amamos em poucos momentos, os que ignoramos por não aceitarmos suas falhas e até aqueles que mesmo com pequenas ressalvas queremos para a vida toda. Como podem ver há leitura para todos os gostos. Aqui encontrei uma dessas leituras que permanecerão na minha mente por um bom tempo, uma leitura que quero lembrar para a vida toda. 

Mas como ninguém consegue agradar todo mundo, tenho duas ressalvas referente a leitura, que vou contar agora, para depois dizer tudo que amei. Iniciei a leitura sem pretensão alguma e meu lado crítico começou a se ligar, vi cenas um pouco corridas no início e em um certo capítulo uma palavra repetida, o que pode ser corrigido facilmente, já que pelo que li é um fato isolado. Na minha concepção geral eu amei a obra, li de uma vez só. Não conseguia parar.


"Quando alguém pisa na gente uma vez, a culpa é dele. Mas quando pisa uma segunda vez, a culpa é nossa."

O tema projeção astral e sonhos lúcidos me atraiu tanto que mergulhei fundo nas páginas. Quando cheguei a última palavra, pensei: "- Não pode ser o fim." Uma leitura arrebatadora, com personagens que envolvem e nos fazem torce e vibrar em suas ações. 

Toda leitura depende da carga literária que já temos, como costumo dizer por aqui e essa caiu como uma luva e me conquistou. Só tenho a agradecer pelas horas proveitosas que tive em companhia da Sofia e da escrita da Camila M. Guerra. Obrigada do fundo do coração.

Por ser um tema do qual eu já havia me inteirado quando li Sonhos Lúcidos, mesmo sendo uma ficção fiquei me perguntando até onde podemos ir para entrar nesse mundo. Conheço pessoas que estudam o astral e conseguem fazer os feitos contados no livro, só não sei se em grupo, mas gostei tanto do tema, que pretendo explorá-lo um pouco mais. Ao chegar no final fui tão surpreendida que tive vários pensamentos para o desfecho, mas só pensei: - Que trama!


Beijos Elis!!!

2 comentários :

  1. Elis, super obrigada pelo carinho e por essa resenha linda! Adorei! <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. oi flor, ja tinha ficado curiosa pelo seu comentário de parceria com a autora e fico contente de ver que a leitura supriu suas expectativas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!