segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um Gato de rua chamado BOB - James Bowen


Resenhas no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

A diagramação do livro com capítulos curtos ,com uma pata maior de identificação no início e títulos que informam os acontecimentos de James e Bob encantam, as patinhas utilizadas para separação dentro dos capítulos também ficaram uma fofura. Não encontrei erros de revisão. E a capa vai ganhar qualquer leitor! A foto de Bob em cima da mochila do Bowen é perfeita, para atrair os apaixonados por uma história real e ao mesmo tempo fascinante. E claro os amantes dos gatos. Sombras de gatos no logo, na lombada e na contracapa com patas felinas que por si só dão um toque de charme a obra.

Essa história real nos pega de jeito, vamos lendo os pensamentos de James e as situações que vive com seu inquilino que em princípio era provisória, se tornar uma amizade linda. Saber que ele esta em recuperação por dependência química me surpreendeu, mas ao mesmo tempo fiquei feliz em saber que Bob foi fundamental nessa fase da vida do autor. Bob me pareceu um anjo que veio recuperar a confiança e a fé que Bowen tinha perdido em sua vida e nas pessoas. Claro que nem tudo são flores, eles tiveram momentos complicados e algumas pessoas o julgaram sem o conhecer, porém com o sucesso e o conhecimento que alcançaram sei que hoje esses mesmo indivíduos devem pensar diferente sobre eles.

Me senti revoltada com algumas suposições de pessoas que achavam que James dava algo para o Bob ser tão querido e comportado, afinal um gato quando escolhe um dono, ele é fiel até o fim. Fiquei encantada ao saber como ele conseguiu se libertar do passado e se reencontrar. Admiro quem ele se tornou após essa amizade entre homem e animal se consolidar. Simplesmente fiquei apaixonada e querendo conhecer o gato de pertinho.


Sigam eles nas redes: Facebook / Twitter


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!