terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber


Resenhas no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Acredito que estou numa maré de leituras boas, estava até pensando numa matéria que assisti no You Tube sobre blogueiros que somente elogiam os livros de parceria, e que isso seria um motivo de afastar os leitores do blog, no entanto aviso-os que há blogueiros que assim como eu, acabam tendo sorte e lendo vários livros bons em sequência. Saibam que se eu não gostar da leitura, como já ocorreu em alguns casos, eu falo o que acho e pronto. Afinal tenho opinião própria. Agora iniciando a análise da obra.

A capa me conquistou, a paisagem de fundo, as rosas e a placa com o título do livro deram um clima e um charme a mesma, que fiquei curiosa no momento em que vi lançamento nas redes sociais. A revisão perdeu meio ponto, pois ninguém é perfeito e eu encontrei um erro gramatical. Já a diagramação está ótima, capítulos separados por personagens, o que faz com que o leitor conheça cada um individualmente e os veja interagindo no início de alguns. O ramo de rosa no canto das páginas e no início dos capítulos ficou encantador, pontos para a editora.

Em A Pousada Rose Harbor a autora Debbie Macomber nos apresenta a Jo Marie Barlow, ao Joshua Weaver e a Abby Kincaid. Três história que se iniciam complicadas e tristes, mas que nos ensinam que nada está perdido, basta apenas que tenhamos coragem de nos expressar e vontade de querer viver. Fazendo assim com que nossos problemas ou diferenças sejam acertados. 

Jo é uma viúva querendo reconstruir sua vida e por isso compra uma pousada a qual dá o nome Rose Harbor em homenagem ao seu falecido marido. Josh (Joshua) é um rapaz que foi embora da cidade novo, mas que retornou para buscar alguns pertences que estão com seu padrasto, que guarda uma mágoa enorme dele e encontra-se em uma situação crítica de saúde. E Abby se isolou de todos seus amigos e família por causa de um acidente que aconteceu a muitos anos com a sua melhor amiga. Personagens que conquistam o leitor.

Não consegui deixar a emoção de lado ao conhecer cada história. Ao ver como eles amadurecem durante as páginas notamos o quão humanos são os erros que cometemos no decorrer da caminhada. Nos culpamos ou agimos de forma errada por não ter coragem de bater de frente com o nosso presente. Fui as lágrimas com os reconhecimentos de Abby as amigas. Fiquei tocada com a revolta de Josh que o acompanha a muito tempo, e com os motivos que ele tem, notei o quão difícil foi sua vida. Nem preciso dizer que Jo Marie é uma mulher a qual admiro, e fico feliz de saber que a encontrarei no próximo volume. Há momentos digamos que "sobrenaturais" na obra, que nos emocionam de uma maneira singular. Essa leitura mexeu comigo, atiçando minha curiosidade em relação aos personagens secundários, como por exemplo o Mark, já sinto saudade da cidade Cedar Cove, da pousada Rose Harbor e do Rover.

Nota: No início do livro a Debbie Macomber escreveu uma carta a seus leitores, que diz que nessa série que ela está inciando, ela continuará usando a mesma cidade e que personagens de outros livros seus farão participações especiais. Notaram que eu terei de ir atrás desses outros livros, já que fiquei fã da autora e para saber quem serão esses famosos participantes.


Beijokas Mágicas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!