terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Viagem do Tigre - Colleen Houck [vol. 3]


Resenhas no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Vocês devem estar cansados de ouvir que eu viciei nos livros, que devoro cada um e que preciso sempre saber o que vai acontecer a seguir, tanto que não poupo nem o extra que tem no final do livro, que é o capítulo do próximo volume. Sim, sou uma apaixonada pela série A Maldição do Tigre.

As capas são uma mais linda do que a outra....eu nem preciso comentar que fico babando nelas - no bom sentindo - e a capa tem tudo a ver com esse volume. Na revisão achei dois erros gramaticais, mas eles não atrapalham a leitura, no entanto são facilmente percebidos. A diagramação ficou ótima como sempre, destaque para os poemas, para as profecias e os capítulos no tamanho certo - tá isso já foi demais..sahush - tem um ou dois capítulos maiores - mas a história me envolve tanto que quando eu vi estava no final do livro.


Início do SPOILER

Kishan, Ren e Kelsey vão ir atrás de mais um presente de Durga para quebrar a maldição e assim recuperarem mais 6 horas como homens. Ren não se lembra de Kells e sente-se mal quando está próximo dela, por isso a afasta e acaba por enlaçar o irmão com a sua ex-amada. Na história entra um professor de mergulho que vai apimentar o ciume dos irmãos. E os dragões da profecia os colocam a prova, mexem com seus sentimentos. Kells está com Kishan e Ren a quer de volta, mas nada é tão fácil quanto parece, após ele achar o ativador que devolve sua memória. Há sinceramente, eu queria falar sobre toda a história pra vocês. Muita ação e brigas acontecem, além das discussões que nós fazem ficar grudadas nas palavras. Simplesmente incrível.

Kelsey continua amando Ren, porém decidi estar com Kishan, suas decisões são racionais e nos fazem ficar admirada com sua cabeça dura, pois ela além de corajosa, é uma pessoa que não quer magoar o seu próximo. Difícil tomar suas decisões e seguir elas, sabendo que seu coração bate mais forte por outra pessoa.

Ren com sua memória problemática nos deixará doidos com suas atitudes, mas nos deixará com o coração na mão quando tudo voltar a tona.

Kishan é o rapaz lindo, maravilhoso e incrível que entende, compreende e é solidário, mesmo sendo muito ciumento. Apesar de deixar Kells mais independente a ama tanto quanto Ren. 

Kadam e Nilima são personagens fundamentais, sem eles a história não seria a mesma, a sabedoria de Kadam, e o carinho de Nilima os transforma em uma verdadeira família. E gostei de conhecer cada dragão, foram surpreendentes. E convenhamos qualquer um dos presentes de Durga se fossem reais, seriam um tesouro e uma facilidade para viver nesse mundo.

Fim do SPOILER

Vivi tantas emoções na leitura dessa obra que seria difícil descrevê-las, posso dizer que o livro não saia da minha mente e nem de perto das minhas mãos, as páginas voaram pela minha mente e eu só posso lhes dizer que saber o que vai acontecer é fundamental. Quem gosta de livros juvenis, com triângulos amorosos, com discussões, brigas e aventuras cheias de lendas e mitos, não pode perder a leitura de cada obra dessa série. E tanto os poemas colocados nos livros, como as frases de amor, nos fazem sonhar com o príncipe encantado.

Quotes:


"- O meu desejo é encontrar uma maneira de atravessar aquele rio e voltar para você." (pg. 106)

"- Se eu não amasse você antes, isto teria me deixado completamente enfeitiçado." (pg. 110)

"Coragem é estar morrendo de medo e selar o cavalo assim mesmo." (pg. 150)


Beijokas Mágicas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!