segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Simplesmente Conto Vol.I - Wilgner M. Santos


Realmente é um livro para ler em uma sentada, porém devido aos meus compromissos durante a semana passada e o fim de semana não consegui terminar de uma só vez.

O livro é composto por 5 contos, cada um com o seu toque diferencial.
O primeiro "Nunca esqueça suas moedas." é um conto que nos faz pensar que devemos aproveitar a vida ao máximo, porque tudo acontece quando tem de acontecer...enquanto lia o conto pensei que a mulherada dificilmente teria problema em resolver a situação, já que vivemos com muitas moedas nos bolsos, mas sempre há aquele dia que damos uma limpada na bolsa e ficamos sem elas, então cuidado...rsrs...o melhor é sempre ter algumas...srsrs. Esse conto acontece de forma rápida o que nos deixa com várias dúvidas que nos faz acreditar que o conto poderia ter mais desenvolvimento.

"Apesar de tudo, chegaria a tempo de encontrá-la em casa." (pg. 15)

O conto "História de Pescador" levará o leitor para o mundo das lendas, onde jamais sabemos o que é verdade, até que vejamos com os nossos próprios olhos. Gostei desse conto por ele me lembra de algumas histórias, que amava ouvir minha mãe contar quando eu era pequena.

"Ele sabia que o desconhecido gerava desconfiança e, por isso, não tendo certeza de sua veracidade, guardaria aquela história para si." (pg.39)

Já o conto "Aposta Insana" é o conto tipo mulherzinha...rsrsr...digo escrito para nós mulheres que adoramos ser desafiadas por uma aposta. Me envolvi bastante com a história, já que Magali apronta muitas para vencer o desafio...adoraria poder ler outros contos sobre a Sara e a Magali, pois sei que elas ainda poderiam me surpreender muito.

"Prepare o bolso. Tive uma ideia. Já estou pronta para agir e ganhar essa aposta! Magali." (pg.45)

"Apartamento nº23" é um conto sinistro, fiquei imaginando o que já aconteceu e o que ainda pode vir acontecer, afinal essa maldição não ficou finalizada nesse volume. E pensar numa pessoa que ficará acordada por tanto tempo me trouxe várias situações a mente...espero ansiosa pelo rumo que as coisas irão tomar.

"E só por precaução, eu serei o único a ter a chave do abominável apartamento nº 23." (pg.77)

Por fim temos o conto bônus " A Cabana", que irá surpreender os iniciantes e pouco entendidos do assunto, se é que eles existem hoje em dia, já que a juventude está cada dia mais precoce. A cena desse conto é muito bem descrita o que nos mostra a evolução do autor.

"Fábio, num puxão, tirou a camiseta branca e, ainda de bermuda, aninhou-se ao corpo de curvas delicadas de Susan e a beijou." (pg. 86)

Wilgner é um escritor que poderá pegar desde várias faixas etárias, até vários estilos de leitores, pois no decorrer do livro vemos como seus contos começam a ficar mais misteriosos e instigantes, com maiores detalhes e uma forma que prende o leitor até a última palavra.

Avaliação:


Desejo saúde, felicidade e sucesso ao autor, que tem um vasto caminho pela frente, para encantar e conquistar muitos leitores. Confesso que a mim ele conquistou e em breve trarei a resenha de seu livro "Dona Teresina e sua vizinhança". Obrigado pela oportunidade de lê-lo e conhecê-lo através de sua escrita. Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!