quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Memorial Wilgner M. Santos

Oi Galera,

Hoje pela primeira vez li um memorial de um autor e achei muito interessante, seguem alguns trechos:

"Os livros eram grandes e arcaicos, não me atraiam de maneira alguma."

"E tais forças me pediam para entrar em um jogo de recompensa: leitura do livro tal, junto a resumo de dez linhas do mesmo, equivalia a uma nota de cinco reais para lanchar, comprar um doce ou qualquer outra tediosa regalia pré-adolescente."

"Naquele instante em questão minha mente abriu-se para horizontes que até então não me diziam respeito."

Aqui só está uma pequena prova. Pois quero dizer a vocês que gostei muito de descobrir como tudo começou e se desenvolveu, qual o livro que chamou a atenção e porque começou a escrever. Confesso que me lembrou de quando eu era adolescente e ficava buscando por toda a casa algo secreto que algum antepassado tivessem escrito, um segredo, algo que eu não pudesse ler. Apesar de não achar tal leitura na minha casa, admito que gostei muito de procurar e imaginar o que poderia estar escrito.
E me pergunto como será que os autores começaram a escrever? O que os motivou? Qual foi a história ou a curiosidade que os fez entrar para o mundo literário?

Recomendo a leitura integral do memorial...AQUI.

Será que depois desse terei a oportunidade de ler outros memoriais por ai???

Se você que está lendo esse post...e for lá conferir a leitura....me conta o que achou...quero saber sua opinião...\o/

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!